Acompanhamento de Gestão de Estoque Revenda BR470

 

 
Sumário
 
 

 
1.Objetivo
 
Este procedimento tem como objetivo exemplificar como efetuar a consulta e geração de arquivos para impressão referente ao estoque de revenda do galpão da BR470 da empresa Plasvale.
 
 
2.Campo de Aplicação
 
O processo aplica-se a todos os setores que necessitam da parametrização da gestão de estoque deste depósito da empresa, bem como para comparação e apresentação dos dados em reuniões gerenciais.
 
 
3.Pré Requisitos
 
N/A
 
 
4.Fluxograma
 
N/A
 
 
5.Procedimento - Apresentação dos Ícones e Campos da Atividade
 
ü Tela ES594 – Acompanhamento de Gestão de Estoque Revenda BR470
 
Nesta atividade, podemos efetuar a consulta e acompanhamento da gestão do estoque de revenda do galpão da BR470 da Plasvale, levando em consideração que pode-se separar os itens em vários tipos de filtros, bem como determinar as colunas e gerar um arquivo EXCEL (.CSV) da consulta realizada.
 
 
Figura 1 Atividade: ES594 - Gestão de Estoque Revenda BR470
 
 
 
Ícone Consultar consultar
 
 
Utilizado para consultar as informações pertinentes a atividade
 
 
Ícone Próximo
 
 
Utilizado para pular para a próxima página de dados caso a listagem tenha excedido o tamanho da consulta atual
 
Ícone Extrair para Excel
 
Utilizado para exportar os dados consultados (incluindo os filtros) para um documento .CSV, aberto no Excel ou LibreCalc
 
Ícone Ajustar Dados
 
Utilizado para mostrar todos os estoques disponíveis ou limitar para demonstrar apenas os necessários para aquela consulta
 
Ícone Observação
 
Utilizado para consultar alguma observação que foi adicionada por algum colaborador referente ao estoque listado
 
 
 
Além dos ícones repassados acima, também possuímos os campos de preenchimento ou selecionáveis da atividade, que funcionam como filtros para trazerem dados mais assertivos para a pessoa que está efetuando a consulta, podendo serem utilizados um ou mais deles de uma única vez; sendo estes campos:
 
·     Mês/ano: utilizado para apresentar os dados referente a data necessária para consulta; ao informar este dado obrigatório, irá ser apresentado os dados necessários dentro deste período;
 
·     Linha de Produção: campo responsável por filtrar em qual categoria o item de estoque que deve ser listado se encontra, podendo ser cozinha, banheiro, feirinha e assim por diante;
 
·     Filial: como o nome do campo já informa, ele habilita a possibilidade de escolha de mais de uma filial para consulta, como UNIDADE 2 ou GALPÃO 5, por exemplo;
 
·     Produto: campo digitavel responsável por receber o código do produto que está cadastrado no sistema;
 
·     Situação do Prod.: caso seja informado o código do produto e desejar uma listagem mais detalhada, importante alterar este campo de TODOS para apenas ATIVOS, INATIVOS ou outras opções; caso realmente deseje todos, apenas manter a opção marcada por padrão;
 
·     Mercado: o campo possibilita trazer itens do mercado nacional ou apenas de outros mercados, fica a critério do colaborador(a) que faz a consulta de utilizar ou não o filtro;
 
·     Desconsiderar Prod. Unitário?: ao marcar como sim esta opção, todos os produtos que são unitários serão removidos da listagem de consulta da atividade;
 
·     Necessidade de montagem?: marcando está opção, trará itens apenas que necessitam de algum tipo de montagem;
 
·     Somente com Semi Disp. Entrada?: conforme o nome repassa, marcando como sim está opção, trará dados apenas relacionados a itens de semiacabado relacionados a dispositivos de entrada;
 
·     Estoque Matriz Inferior Compr./Reprov?: ao marcar como sim a opção, todos os estoques relacionados a matriz que estiverem inferiores e com comprovantes reprovados, serão apresentados, o restante, serão ignorados;
 
·     Estoque Inferior a 2 Meses?: campo responsável por trazer dados selecionados apenas inferiores a 2 meses.
 
 
 
5.1 Consulta de Dados e Geração de Excel
 
Agora que já abordamos todos os itens da atividade, podemos efetuar a consulta dos dados na tela; assim realizamos a inclusão de alguns dados nos campos para consulta; conforme abaixo:
 
 
Figura 2 Atividade: ES594 – Inclusão de Dados para Consulta
 
 
O ponto importante de frisar seria o ícone de ajustar dados ; ao clicar sobre o mesmo, conseguimos readequar os depósitos que gostaríamos que fossem apresentados na listagem; após selecionar os necessários, apenas é preciso clicar em atualizar e consultar novamente.
 
 
Figura 3 Atividade: ES594 - Utilizando o Ícone Ajustar Dados
 
 
Com a consulta realizada, podemos efetuar a inclusão de observações dentro de cada linha dos itens apresentados, assim facilitando na verificação de alguns assuntos que devem ser priorizados naquele produto em determinado setor ou depósito.
 
Para realizar o processo, apenas é necessário clicar no ícone de observação , inserir a descrição necessária e confirmar ou cancelar , caso não deseje mais adicionar os dados; assim, se a observação for confirmada, sempre que algum colaborador(a) efetuar a abertura da observação, poderá consultar os dados cadastrados dentro da mesma.
 
 
Figura 4 Atividade: ES594 - Incluindo Observação
 
 
Lembrando que ao adicionar a observação um símbolo ficará disponível ao lado do ícone para adicionar uma segunda observação; assim possibilitando a consulta e inclusão de mais dados, caso necessário.
 
 
Figura 5 Atividade: ES594 - Consultando Ícone Segunda Observação
 
 
Por último, mas não menos importante, possuímos o botão de exportar para Excel (.CSV) ; este ícone permite ao clicar sobre o mesmo criar um documento com todos os filtros e dados aplicados na atividade em uma versão planilhada, assim facilitando na análise em reuniões ou salvamento dos dados consultados para visualizações futuras e impressões.
 
Vale ressaltar que o processo é simples, apenas é preciso clicar no ícone e no canto superior direito da sua tela, o documento será apresentado para download e assim sendo possível ser aberto no aplicativo Excel ou LibreCalc.
 
 
Figura 6 Atividade: ES594 - Geração de Excel