Acompanhamento de Vendas
 

 

Sumário

 
 

 

1.Objetivo

 
Este procedimento tem como objetivo, prestar as orientações para a realização do acompanhamento diário das vendas.
 
 

2.Campo de Aplicação

 
Este procedimento aplica-se ao setor de Comercial, nas análises das vendas diárias por representante/filial de venda.
 
 

3.Pré Requisitos

 
N/A
 
 

4.Fluxograma

 
N/A
 
 

5.Procedimento - Acompanhamento de Vendas

 
📌 Tela FG1024 – Acompanhamento de Vendas
 
Nesta tela, acompanhamos a evolução das vendas por período, listando as quantidades, valores, e volume vendido, bem como suas variações.
 
 
Figura 1: Tela FG1024 – Acompanhamento de Vendas
 
 
 

Ícone Consultar

 
 

Utilizado para realizar a consulta do acompanhamento de vendas.

 

Ícone Selecionar Categoria

 
 

Utilizado para selecionar as categorias de produtos.

 

Ícone Enviar E-mails

 
 

Utilizado para enviar e-mails para todos os representantes.

 

Ícone Exportar CSV

 
 

Utilizado para gerar um download da consulta das vendas, em formato Excel.

 
 
A tela é composta por um combo de filtros que podem ser combinados, ou utilizados de forma isolada:
 
Período (mensal): Filtra os dados comparativos em até três períodos mensais;
Anos: Filtra os dados comparativos de até três períodos;
Representante: Filtra os dados comparativos de até 3 representantes;
Listar: Filtrar os dados por Venda ou Faturamento;
Mostrar: lista a consulta em: Valor, Quilos ou Quantidade;
Filial: Lita a consulta por uma filial de venda específica.
 
 
Para realizar uma consulta:
 
 
Figura 2: Tela FG1024 – Acompanhamento de Vendas
 
Informando:
 
• Período mensal;
• Anos que deseja analisar;
• A forma de Listar a consulta;
• Selecionar se a consulta será por: Valor, Quilos ou Quantidade;
• Selecionando uma filial.
 
 
OBSERVAÇÃO
 
 
Selecionando a Filial, não necessita informar o código do Representante, pois a consulta trará todos Representantes da Filial informada.
 
 
 
Após parametrizar a consulta, basta clicar sobre o ícone Consultar , para que o sistema retorne com o resultado.
 
 
Figura 3: Tela FG1024 – Acompanhamento de Vendas
 
 
Clicando sobre o ícone Enviar , o sistema emitirá uma mensagem de confirmação do envio de Email para o Representantes da Filial selecionada.
 
 
Figura 4: Tela FG1024 – Acompanhamento de Vendas
 
 
Para enviar o resultado da análise para todos os Representantes da Filial Selecionada:
 
 
Figura 5: Tela FG1024 – Acompanhamento de Vendas
 
 
Basta clicar sobre o ícone Enviar , onde o sistema emitirá uma mensagem de confirmação do envio do Email para os Representantes.
 
 
Para visualizar os dados relativos a consulta:
Basta clicar sobre o ícone Expandir , para que o sistema exiba a visualização dos dados da consulta realizada.
 
 
Figura 6: Tela FG1024 – Acompanhamento de Vendas
 
 
Caso deseje consultar uma categoria específica de produto:
 
Basta clicar sobre o ícone  Selecionar Categorias , onde uma nova guia será exibida para que as categorias possam ser selecionadas ou remover a seleção.
 
 
Figura 7: Tela FG1024 – Acompanhamento de Vendas
 
 
Feito a seleção das categorias necessárias, basta clicar sobre o ícone Fechar e realizar nova consulta.
 
A nova consulta afetará o resultado da pesquisa, apresentando somente os produtos das categorias selecionadas.
 
 
Figura 8: Tela FG1024 – Acompanhamento de Vendas