Consulta as Pendências e Vendas 
 

 

Sumário

 
 

 

1.Objetivo

 
Este procedimento tem como objetivo, estabelecer a sistemática para realizar consulta das pendências de vendas.   
 
 

2.Campo de Aplicação

 
Este procedimento aplica-se ao módulo Comercial, nos processos de ocorrências ocorridas durante o processo de vendas, entrega, devoluções, trocas, faltas de volume, etc .
 
 

3.Pré Requisitos

 
N/A
 
 

4. Fluxograma

 
N/A
 
 

5.Procedimento - Consulta as Pendências

 
📌 Tela AV606 – Consulta Pendências
 
Nesta tela, consultamos o histórico e as pendencias, de vendas, com os clientes.
 
 
Figura 1: Tela AV606 – Consulta Pendências
 
 
Para realizar uma consulta, primeiro precisamos definir o tipo de consulta que iremos efetuar; assim no campo Consulta, uma forma das formas disponíveis: Todas, Pendentes, Aguardando Transportadora, Aguardando Representante, Aguardando Faturamento, Resolvidas, Precisa Parecer e Com Parecer.
 
Após esta definição, podemos utilizar algum dos filtros:
·     Período (de) – (até)
·     Motivo
·     Número (da pendência de vendas)
·     Divisão (de negócios)
·     Filial (de vendas)
·     Cliente (código do cliente)
·     Departamento
·     Representante (código do Representante)
·     Produto (código do Produto)
·     Usuário (no formato login do sistema (nome.sobrenome))
·     Cor (código da Cor)
 
Após parametrizar a consulta, basta clicar sobre o ícone Consultar , para que o sistema retorne com as informações solicitadas.
 
 
Figura 2: Tela AV606 – Consulta Pendências
 
 
Passando o mouse sobre o número da pendência, será exibida um resumo do cadastro da pendência de vendas.
 
 
Figura 3: Tela AV606 – Consulta Pendências
 
 
Clicando sobre o número da pendência, o sistema será direcionado para a tela AV602 – Pendência de Vendas.
 
 
Figura 4: Tela AV602 – Pemdência de Vendas