Consulta de Funcionários/Terceiros Sintéticos
 

 

Sumário

 
 

 

1.Objetivo

 
Este procedimento tem como objetivo prestar as orientações para a consulta do cadastro de funcionários.
 
 

2.Campo de Aplicação

 
O processo aplica-se ao setor de RH, nos processos de consulta de funcionários no sistema.
 
 

3.Pré Requisitos

 
Funcionário cadastrado no sistema.
 
 

4.Fluxograma

 
N/A
 
 

5.Procedimento - Consulta de Funcionários

 
📌 Tela RH759 – Funcionários/Terceiros Sintéticos
 
Nesta tela, consultamos o cadastro dos funcionários e terceiros,com a possibilidade de utilizar filtros como:
·     Cartão Ponto
·     Seção
·     Nacionalidade
·     Turno
·     Cargo
·     Turno Expediente
·     Categoria
·     Estado Civil
·     Cor/Etnia
·     Sexo
·     Instrução
·     Posto de Trabalho
·     Situação
·     Data de Admissão
·     Consultar por Terceiros
·     Listar apenas Aposentados
·     Listar apenas Associados do Sindicato
·     Listar apenas Colaboradores que são Pais ou Mães
·     Listar apenas Colaboradores com Banco de Horas
·     Listar apenas Colaboradores Disp. Do Reg. Ponto
·     Listar apenas Def. Cota
·     Filtro por tipo de Deficiência (Física, Visual, Auditiva, Mental, Intelectual e Rebailitado)
 
 
Figura 1: Tela RH759 – Funcionários/Terceiros
 
 
 
 
Ícone Consultar
 
Utilizado para consultar os colaboradores/terceiros cadastrados no sistema
 
 
Ícone Buscar Colaborador
 
 
Utilizado para pesquisar um cartão ponto através do nome do colaborador
 
 
Ícone Expandir/Ocultar
 
 
Utilizado para exibir ou ocultar linhas de digitação de cartão ponto
 
 
Ícone Limpar Campos
 
 
Utilizado para limpar os campos de digitação de cartão ponto
 
 
Ícone Buscar Cargos
 
 
Utilizado para pesquisar cargos cadastrados no sistema
 
 
Ícone Exibir/Ocultar Colunas
 
 
Utilizado para exibir ou ocultar colunas na tabela formada pela consulta
 
 
Ícone Filtro por Deficiência 
 
 
Utilizado para filtrar colaboradores por deficiência
 
 
Para realizar uma consulta, podemos utilizar alguns filtros disponíveis na atividade ou clicar sobre o ícone Consultar , onde o sistema retornará com o total de todos os colaboradores com situação “Trabalhando” e “Afastados INSS”.
 
 
Figura 2 Tela: RH759 - Consulta sem Filtros
 
 
Para exibir mais dados relativo aos colaboradores, basta clicar sobre o ícone Exibir/Ocultar Colunas , onde é possível parametrizar quais colunas exibir.
 
 
Figura 3 Tela: RH759 - Utilizando Filtro Exibir/Ocultar Colunas
 
 
Os itens disponíveis para escolha dentro deste filtro seriam os seguintes:
 
Ponto
CEP
Descrição da Situação
Nome
Cidade
Cargo
Nome Social
Estado
Descrição do Cargo
Sexo
Celular
CBO
Cor/Etnia
Telefone
CBO com Aprendiz
CPF
E-mail
Matrícula E-SOCIAL
RNE
Def. Físico
Admissão
Identidade
Def. Visual
Rescisão
CTPS
Def. Auditivo
SF
Nascimento
Def. Mental
IR
UF Nascimento
Def. Intelectual
Categoria
Idade
Reabilitado
Local
Pai
Instrução
Salário
Mãe
Posto de Trabalho
Transferência
Estado Civil
Seção
Formação Profissional
Naturalidade
Descrição da Seção
Tipo de Desp. Do Cargo
Nacionalidade
Setor
Adiant. 13 Salário
Endereço
Descrição do Setor
E-mail Corporativo
Número
Turno
Líder
Bairro
Descrição do Turno
Assinatura
Complemento
Situação
 
 
 
Basta selecionar as colunas que deseja visualizar e clicar sobre o ícone salvar , para parametrizar a exibição. Para ocultar O MENU e assim configurar as colunas, clicar novamente no ícone Exibir/Ocultar Colunas .
 
 
Figura 4 Tela: RH759 - Aplicando/Salvando Filtros
 
 
Após salvar a visualização, realizar a consulta novamente, clicando sobre o ícone Consultar .
 
 
Figura 5 Tela: RH759 - Consultando Atividade com Filtros Aplicados
 
 
Para ativar o filtro oculto do Ícone Filtro por Deficiência , basta clicar sobre o ícone para exibir as opções.
 
 
Figura 6 Tela: RH759 - Selecionando Filtros de Deficiência
 
 
NOTA
 
Este filtro funciona com a condição “E”, ou seja, marcando duas opções só haverá retorno se algum colaborador se enquadrar nas duas condições. 
 
Para efetuar a ativação do filtro e a marcação dos itens, devem ser efetuados os processos abaixo:
·     Selecionar a opção desejada
·     Clicar sobre o Botão    para habilitar a opção “Sim
·     Para desabilitar clique sobre a opção “Sim, para habilitar a opção “Não
 
Para ocultar o MENU que exibe as deficiências, basta clicar novamente sobre o Ícone Filtro por Deficiência  .
 
 
 
Após salvar a visualização, realizar uma nova consulta, clicando sobre o ícone Consultar ; assim as consultas estarão prontas para utilização.
 
 
Figura 7 Tela: RH759 - Consulta com Filtros de Deficiência
 
 

5.1 Extrair Dados para Excel

 
Uma das últimas opções que a atividade RH759 dispõe seria a geração de um arquivo EXCEL (.CSV) dos dados consultados em tela; ou seja, ela permite exportar todos os itens analisados, incluindo os filtros adicionados, para um documento editável em uma planilha, facilitando assim na edição e manutenção de dados internos dentro dos setores, bem como na impressão destes itens.
 
Para efetuar o processo de geração, apenas deve-se realizar a consulta com os filtros desejados e após clicar no botão de .CSV disposto no topo da atividade .
 
 
Figura 8 Tela: RH759 - Extração de Dados com Excel
 
 
Com isso um arquivo para download será gerado e poderá ser aberto com os aplicativos da Microsoft ou LibreOffice; finalizando os processos necessários.