Avaliação de Carteira de Pedidos
Sumário
Este procedimento tem como objetivo, prestar as orientações para realizar o procedimento de avaliação e acompanhamento de carteira de pedidos.
Este procedimento aplica-se ao módulo Comercial, atividades de avaliação e acompanhamento de carteira de pedidos.
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📌 Tela AVR019 – Carteira de Pedidos
Este relatório, é responsável por gerar a carteira de pedidos. Requer a configuração dos parâmetros do relatório para a geração da carteira conforme
Figura 1: Tela AVR019 – Carteira de Pedidos
· Executar no dia: Campo formato data (dd/mm/aaaa) para informar a data/horário que deseja rodar o relatório.
Informando as opções da tela AVR019, e preenchendo os parâmetros, basta clicar no ícone Incluir
, para que o relatório se encaminhe para a fila de produção.

Para consultar o andamento dos relatórios, basta acessar a tela GS1005.

Figura 2: Tela GS1005 – Consulta Fila de Relatórios
NOTA
Na tela GS1005, é possível consultar a fila de todos os relatórios. A lista é exibida por usuário.
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📌 Tela GS526 – Impressão de Relatórios

Figura 3: Tela GS526 – Impressão de Relatórios
Para realizar a impressão ou geração de um arquivo do relatório:
Pode- clicar sobre o nome do relatório, onde o sistema gera um download de um arquivo, onde pode ser impresso.
📌 Tela AV646 – Avaliação de Carteira
Nesta tela realizamos a avaliação de cada pedido/cliente.

Figura 4: Tela AV646 – Avaliação de Carteira
São dados que avaliaremos:
· Representante.
· Razão social do cliente.
· Número do pedido.
· Datas de aprovação/embarque/digitação/último faturamento e o valor faturado.
· Outros pedidos que o cliente tem no sistema.

Figura 5: Tela AV646 – Avaliação de Carteira
Clicando sobre a data de Embarque (1):
O sistema exibe uma nova guia, onde é possível alterar:
· Vencimento/parcelas
· Prazo
· Tabela de preços
· Frete
· Entre outros

Figura 6: Tela AV646 – Carteira de Pedidos
Para validar alguma alteração, basta clicar sobre o ícone Aprovar
.

Passando o mouse sobre o número do pedido (2), o sistema exibirá uma guia, com a informação dos produtos pertencentes ao pedido.

Figura 7: Tela AV646 – Avaliação de Carteira
Clicando sobre o ícone (3) Transfere Saldo de Pedido
, o sistema realiza automaticamente a junção com algum pedido ou saldo existente, e também é possível realizar a sugestão do pedido clicando sobre o ícone (4) Sugerir este Pedido
.




Figura 8: Tela AV646 – Avaliação de Carteira
Passando o mouse sobre o código do produto, o sistema exibe uma guia, com as informações de estoque, referente ao produto. Quando estiver vermelho significa que não tem estoque deste código/produto, quando é exibido na cor preta, sinaliza que existe estoque, podendo assim realizar a pré ou sugestão daquele produto.

Figura 9: Tela AV646 – Avaliação de Carteira
Logo abaixo, temos os campos para trabalhar as opções:

Figura 10: Tela AV646 – Avaliação de Carteira
· Sugerir o pedido caso valor na pré-sugestão seja suficiente para região solicitada.
· Pre-sugerir, reservar aquele produto em estoque para este pedido.
· Cancelar este saldo ou pedido.
· Adiar caso queira verificar mais tarde.
· Aviso de saldo: Marcando esta opção é gerado automaticamente um E-mail ao representante, podendo ser informado o motivo do pedido estar parada na empresa, e solicitar um retorno do mesmo, inserindo essas informações no campo Texto de aviso saldo.
· Aviso financeiro: Marcando esta opção, é gerado automaticamente um E-mail para o setor financeiro, com um aviso sobre alguma pendência ou pedido de liberação de crédito, inserindo as observações no campo Texto aviso financeiro.
Ao final do preenchimento dos dados em tela, para prosseguir com a carteira, basta clicar sobre o ícone Atualizar
, e em seguida clicar sobre o ícone Consultar
, para que o sistema carregue novamente a tela de pedidos para análise.


Caso sua carteira não traga mais nenhum pedido, basta clicar sobre o ícone Aprovar
, para finalizar a atividade.

Para acompanhar o andamento da carteira, basta utilizar a tela GS1005 onde é possível visualizar os relatórios.

Figura 11: Tela GS1005 – Consulta Fila de Relatórios
📌 Tela AV646 – Avaliação de Carteira
Nesta tela, podemos realizar o acompanhamento dos pedidos, que foram selecionados para acompanhamento, ou seja pedido com observação de junção, alteração de prazo, faturamento integral, substituição de pedido, enfim toda observação cadastrada.

Figura 12: Tela AV646 – Avaliação de Carteira
Selecionando no campo Consultar Pedidos, a opção Acompanhamento, e clicando sobre o ícone Consultar
, o sistema listará os pedidos com essas situações cadastradas.

NOTA
Quando a observação listada for feita, vai ser preciso desmarcar este pedido do acompanhamento para que ele a partir desse momento comece a aparecer na carteira de pedido normalmente.
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Figura 13: Tela AV646 – Avaliação de Carteira
Após finalizar, basta clicar sobre o ícone Atualizar
, para o sistema registrar a exclusão do acompanhamento.
