Consulta Alterações no Cadastro de Clientes
Sumário
Este procedimento tem como objetivo, prestar as orientações para realizar a consulta nas alterações realizadas no cadastro de clientes.
Este procedimento aplica-se ao módulo Comercial, nas atividades de cadastro e manutenção de cadastro de clientes.
N/A.
N/A.
📌 Tela AV916 - Consulta Alteração no Cadastro de Clientes
Nesta tela, realizamos a consulta de todas as alterações realizadas no cadastro de um cliente.

Figura 1: Tela AV916 - Consulta Alteração no Cadastro de Clientes
Para consultar as alterações realizadas no cadastro de um cliente:
· Informe no campo Cliente, o código do cliente, ou
· Caso não tenha o código do cliente em mãos, basta clicar sobre o ícone Pesquisar Cliente 

Uma nova guia será exibida para que a pesquisa de um cliente, possa ser realizada.

Figura 2: Tela AV916 - Consulta Alteração no Cadastro de Clientes
Informando:
· Nome do cliente ou
· CNPJ do Cliente
Basta clicar sobre o ícone Pesquisar
, para que o sistema retorne com as informações solicitadas.


Figura 3: Tela AV916 - Consulta Alteração no Cadastro de Clientes
Para acessar o histórico das alterações realizadas no cadastro do cliente, basta clicar sobre o código do cliente na coluna Código, onde uma nova guia será exibida. As alterações ficarão salvas por data e serão exibidas em abas. Nesta visão, é possível verificar o responsável por cada alteração realizadas em cada data.

Figura 4: Tela AV916 - Consulta Alteração no Cadastro de Clientes
As alterações ficarão marcadas em amarelo, para destacar o que foi alterado. Passando o mouse sobre o dado que foi alterado, será exibida uma mensagem com o conteúdo da alteração.

Figura 5: Tela AV916 - Consulta Alteração no Cadastro de Clientes
Com isso, é possível rastrear as alterações realizadas no cadastro dos clientes.