Digitação de Pedidos - Comercial
Sumário
Este procedimento tem como objetivo, prestar as orientações para realizar a digitação manual de pedidos.
Este procedimento aplica-se ao módulo Comercial, nas atividades de digitação de pedido através do Atendimento do setor de Vendas.
N/A
N/A
📌 Tela AV1001 – Consulta de Clientes
Nesta tela, iniciamos a digitação de pedidos. Através dela, cadastramos um novo cliente, consultamos um cliente e ainda digitamos um pedido.
ATENÇÃO
A localização do cliente é salva na entrada do pedido do sistema, a maior parte do dados do cliente do pedido são salvas no momento que o pedido entra no "Singe".
Manutenções realizadas apenas na tela AV501, não impactam nos pedidos em aberto, para puxar os dados corretos e dar manutenção em determinados atributos precisa ser utilizado a tela AV526 - Manutenção de Pedidos - Dados Gerais.
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Figura 1: Tela AV1001 – Consulta Clientes
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Utilizado para consultar um registro |
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Utilizado para incluir um registro |
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Utilizado para passa para um próximo registro |
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Utilizado para aumentar ou diminuir a quantidade de colunas da consulta |
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Utilizado para retornar a tela anterior |
📌 AV835 – Cadastro de Novos Clientes
Clicando sobre o ícone Incluir
, o sistema é direcionado para a tela AV835 – Cadastro de Novos Clientes, para que um novo cliente possa ser cadastrado.


Figura 2: Telas AV835 – Cadastro de Novos Clientes
Informando os campos:
· Nome
· Pessoa de Contato
· Endereço e número
· Bairro
· Cep
· Telefones de contato
· E-mail de contato
· CNPJ
· Inscrição Estadual
NOTA
Caso o cliente for Empreendedor Individual ou optante pelo Simples, preencher no campo CNPJ o número do CPF do cliente.
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· Informe as referências comerciais e bancárias
Após preencher os campos, basta clicar sobre o ícone Atualizar
, para que o sistema realize o registro.


Figura 3: Tela AV1001 – Consulta de Clientes
Para realizar a consulta de um cliente, pode-se incluir o código ou CNPJ do cliente e clicar sobre o ícone Consultar
(1).

Também pode ser clicado sobre o ícone Consultar
(1), onde o sistema carregará todos os clientes. Para aumentar ou diminuir a quantidade de clientes carregados por páginas:

Clique sobre o ícone Itens
(4), onde será exibido uma nova guia, onde podemos ajustar a quantidade de informações (colunas) que será exibida, assim como a quantidade de registros que será exibido.


Figura 4: Tela AV1001 – Consulta de Clientes
Selecionando as opções que deseja visualizar em tela, e quantidade de clientes que será exibido por página, basta clicar sobre o ícone Atualizar
. Para atualizar a tela, basta clicar sobre o ícone Consultar
(1) novamente, que a tela atualizará os registros.



Figura 5: Tela AV1001 – Consulta de Clientes
Clicando sobre o código do cliente (coluna Código), o sistema será irá carregar os dados do cliente em tela, para que um novo pedido possa ser digitado.

Figura 6: Tela Consulta de Clientes
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Retorna para a tela anterior |
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Acessa a tela AV1003 – Consulta Pedidos |
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Acessa a tela AV1006 – Consulta Notas |
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Acessa a tela AV1020 – Carteira de Pedidos |
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Acessa a tela AV1021 – Duplicatas Pendentes |
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Acessa a tela AV1012 – Estatística do Cliente |
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Acessa a tela AV602 – Pendências de Vendas |
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Acessa a tela AV605 – Histórico de Pendencias |
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Acessa uma guia para inserir um novo pedido |
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Copia um pedido do cliente ou de outro cliente |
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Acessa a tela AV501 – Cadastro de Clientes |
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Realiza a impressão de uma etiqueta de identificação com os dados do cliente |
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Desativado |
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Acessa a tela AV916 – Consulta Alteração no Cadastro do Cliente |
📌 Aba Dados Cadastrais
Nesta aba, consultamos os dados do cliente como: endereço, contatos telefônicos e de e-mail e um histórico com as observações feitas pelo setor Comercial.

Figura 7: Tela AV1001 – Consulta de Clientes
Clicando sobre o ícone Log Clientes (14)
, nesta aba (Dados Cadastrais), o sistema exibe a tela AV916 – Consulta Alteração no Cadastro do Cliente, com um histórico das alterações que ocorreram no cadastro do cliente. São ordenadas em abas, separadas por datas, que trazem destacados o usuário que realizou a alteração, e os campos que foram alterados.


Figura 8: Tela AV916– Consulta Alteraçãode Cadastro de Cliente
📌 Aba Dados Controle
Nesta aba, consultamos os dados cadastrais do cliente.

Figura 9: Tela AV1001 – Dados de Controle
📌 Aba Crédito Individual
Nesta aba, consultamos os dados de créditos do cliente, com uma visão (campo posição) Atualizada ou Histórica.

Figura 10: Tela AV1001 – Crédito Individual
📌 Aba Crédito Acumulado
Nesta aba, consultamos os dados dos créditos acumulados para o cliente.

Figura 11: Tela AV1001 – Crédito Acumulado
📌 Aba Expositores
Nesta aba, estarão listados todos os expositores que o cliente tem em mãos.

Figura 12: Tela AV1001 – Expositores

Figura 13: Tela AV1001 – Cadastro de Clientes
Clicando sobre o ícone AV1003 – Ver pedidos
(2), o sistema exibe uma guia, com os pedidos do cliente em aberto e reprovados.


Figura 14: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
Caso queira enviar o pedido (PDF) por Email, basta selecionar o pedido através da coluna E-mail, onde o sistema habilitará o ícone Enviar Email para
, clicando sobre o ícone, o sistema exibirá uma guia para que o e-mail, possa ser incluído.


Figura 15: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos

Figura 16: Tela AV1001 – Consulta de Clientes
Para consultar uma nota fiscal do cliente, basta clicar sobre o ícone AV1006 – Consulta de notas
(3), onde o sistema exibirá uma nova guia, com as notas emitidas. Caso deseje enviar o XML da nota por e-mail, ou o PDF da nota, basta selecionar a nota fiscal, através das colunas XML e PDF.


Figura 17: AV1006 – Consulta de Notas
Marcando uma (ou as duas opções) XML ou PDF, o sistema habilitará o ícone de envio de E-mail
(PDF ou XML).

Clicando sobre o ícone Enviar E-mail
, abrirá uma nova guia, já com o e-mail do cliente preenchido (cadastrado na tela AV501 – Cadastro de Clientes), para o envido do PDF ou XML da nota. Para realizar o envio basta clicar no ícone Enviar
, para que o sistema realize o envio do documento.




Figura 18: tela Av1006 – Consulta de Notas
NOTA
O ícone Itens
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Figura 19: Tela AV1001 – Consulta de Clientes
Clicando sobre o ícone Ver Carteira de Pedidos
(4), o sistema exibe a tela AV1020 – Carteira de Pedidos. Nesta tela é possível consultar a carteira de pedidos do cliente.


Figura 20: Tela AV1020 – Carteira de Pedidos
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Utilizado para consultar um registro |
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Utilizado para aumentar ou diminuir a quantidade de colunas da consulta |
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Utilizado para realizar a seleção de cliente com base em alguns filtros |
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Utilizado para passa para um próximo registro |
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Utilizado para criar um arquivo em Excel da consulta realizada |
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Utilizado para retornar a tela anterior |
Clicando sobre o código do Pedido, o sistema exibirá as informações detalhadas do pedido.
📌 Aba Dados Gerais
📌 Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
Nesta aba, consultamos os dados gerais do cliente.

Figura 21: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
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Utilizado para retornar a tela anterior |
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Utilizado para visualizar o pedido |
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Utilizado para criar uma lista das comissões |
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Utilizado para acessar a tela de manutenção do pedido |
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Utilizado para realizar cancelamentos do pedido, além de incluir relatórios |
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Utilizado para calcular o valor do frete do pedido |
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Utilizado para exibir uma lista com os cancelamentos de itens |
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Utilizado para acessar a tela AV1015 – Inspeção de Pedidos |
📌 Aba Produtos
Nesta aba, consultamos os produtos referentes ao pedido da consulta realizada.

Figura 22: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
📌 Aba Itens
Nesta aba, podemos cancelar um item ou todos os itens de um pedido. Também é possível transferir um produto/cor, para outro pedido.

Figura 23: AV1003 – Consulta de Pedidos
Clicando o ícone Cancelar Cores
(1), o sistema exibirá uma guia, com uma lista de motivos para realização do cancelamento. Para cancelar, basta selecionar o produto, clicar ícone Cancelar Cores
(1), informando o motivo do cancelamento, e confirmando através do ícone Aprovar
.




Figura 24: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
Para transferir um produto/cor, para outro pedido, basta clicar no ícone Transferir Cores (2)
, para que o sistema exiba uma nova guia, onde o número de um pedido, possa ser informado. Para confirmar a transferência, basta clicar sobre o ícone Aprovar
.



Figura 25: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
📌 Aba Notas Fiscais
Nesta tela, consultamos as notas fiscais referente aos pedidos já digitados.

Figura 26: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos

Figura 27: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
Ao clicar no ícone Visualizar pedidos
(2), o sistema abrirá uma nova guia com o tipo de sugestão de visualização:


Figura 28: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
Selecionando um tipo de visualização, e clicando no ícone Pesquisar, o sistema abrirá uma nova guia onde é possível: Imprimir Pedido, Enviar por e-mail ou Exportar para Excel.

Figura 29: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
Ao clicar sobre ícone Listar Comissão
(3), o sistema abrirá uma nova guia, com as informações da comissão do Representante, referente ao pedido selecionado.


Figura 30: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
O sistema trará uma lista com os produtos/comissões.

Figura 31: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos

Figura 32: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
Ao clicar sobre o ícone Manutenção dos Dados Gerais
(4), abrirá uma nova guia, onde as informações sobre o pedido, que podem ser editadas, como:

Vencimento, número de parcelas, prazos, data de embarque, tipo de frete, etc. Para gravar as alterações, basta clicar no ícone Atualizar
.


Figura 33: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos

Figura 34: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
Ao clicar no ícone Sugestão/Pré/Cancelamento
, abrirá uma nova guia, onde é possível incluir um motivo para o cancelamento do pedido, além de gerar relatórios.

Para cancelar um pedido, basta selecionar o motivo (campo Motivo, em formato lista, nativo do sistema), e clicar no ícone Atualizar
, para que o sistema cancele o pedido e incluir o relatório AVR023 – Cancelamento de Saldo de Pedido, na fila de geração de relatórios (tela GS1005).

Clicando sobre o botão Sugestão
, o sistema encaminha para a fila de geração de relatórios (tela GS1005) o relatório AVR056 – Sugestão de Pedidos Automática.

Clicando sobre o Botão Pré-Sugestão
, o sistema encaminha para a fila de geração de relatórios (tela GS1005) o relatório AVR009 – Pré-Sugestão Automática.


Figura 35: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
Ao clicar sobre o ícone Calcula Valor de Frete
, abrirá uma nova guia, onde o sistema calcula os valores referente ao frete do pedido em pesquisa.


Figura 36: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
Ao clicar sobre o ícone Lista Cancelamentos
, abrirá uma nova guia com os itens cancelados nos pedidos do cliente, com os motivos do cancelamento.


Figura 37: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
Ao clicar sobre o ícone Ir para Inspeção, o sistema é direcionado para a tela AV1015 – Inspeção de Pedidos, onde um pedido pode ser inspecionado.

Figura 38: AV1015 – Inspeção de Pedidos
Para concluir a inspeção, basta informar uma situação para o pedido (campo Situação, em formato de lista com as opções), informar a data da inspeção, o nome do inspetor e as observações referente a inspeção e clicar sobre o ícone Incluir
(2).

NOTA
Clicando sobre o ícone
![]() ![]() Figura 39: Tela AV1015 – Inspeção de Pedidos
|
Após a inclusão da inspeção, é possível reabrir a inspeção, clicando sobre o ícone Reabrir
(4).


Figura 40: Tela AV1015 – Inspeção de Pedidos
Caso necessite enviar a inspeção, por Email, basta clicar sobre o ícone E-mail
(4), para que o sistema envie uma cópia da inspeção para o Cliente.

Para retornar para a tela AV1003 – Consulta Pedidos, basta clicar sobre o ícone Voltar
.


Figura 41: Tela AV1001 – Consulta de Clientes
Clicando sobre o ícone Ver Duplicatas
(5), o sistema exibe a tela AV1021 – Duplicatas Pendentes, para que possa ser consultado quais duplicatas, estão pendentes para o cliente.


Figura 42: Tela AV1021 – Duplicatas Pendentes
NOTA
O ícone Itens
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Figura 43: Tela AV1001 – Coleta de Clientes
Caso deseje consultar as estatísticas do cliente durante o atendimento, basta clicar sobre o ícone AV1012 – Consulta Estatística do Cliente
(6). Nesta tela, consultamos os dados estatísticos do Faturamento, Mix, Devoluções, Ações, Ações Utilizadas.


Figura 44: Tela AV1012 – Estatísticas do Cliente
Clicando sobre o ícone Consultar Grupo/Cliente, o sistema exibe uma visão de Grupo de Empresas (para casos que o cliente tenha mais de uma empresa). Nesta visão, são exibidos dados por filial.

Figura 45: Tela AV1012 – Estatísticas do Cliente

Figura 46: Tela AV1001 – Consulta de Clientes
Clicando sobre o ícone AV602 – Incluir Pendências
(7), o sistema exibe uma nova guia, para que se possa registrar alguma pendência (atrasos, falta de mercadoria, bonificação, carta de correção etc.) em relação ao um pedido. Ao incluir uma pendência, uma ARD deve ser criada, conforme o procedimento de Digitação de ARDs.


Figura 47: Tela AV602 – Pendência de Vendas
Informando os dados:
· Divisão
· Departamento (que originou a pendência)
· Situação
· Motivo
· Número da NF
· Código da Transportadora
· Número do Pedido
· Se é urgente
· E se necessita de parecer
No campo “Pendência” descrever uma breve explicação sobre caso. Após a inclusão das informações, basta clicar sobre o ícone Atualizar
.

No campo “Parecer” informamos o que será realizado neste caso. Após a inclusão das informações, basta clicar sobre o ícone Atualizar
.

No campo “Solução” informamos como foi solucionado. Após inserir a informação no campo “solução”, deve-se alterar a o campo “Situação” e clicar sobre o ícone Atualizar
.

Após a inclusão destas informações, o sistema habilitará duas funcionalidades na tela.
📌 Incluir Produtos para NF

Figura 48: Tela AV602 – Pendência de Vendas
Clicando sobre o ícone Incluir Produtos para NF
(3), o sistema exibirá uma nova guia, para que possa ser informado o produto, a cor a quantidade, o preço, a Transportadora ou Redespacho e gerar o pedido.


Figura 49: Tela AV602 – Pendência de Vendas
Clicando sobre o ícone Prorrogar, Abater, Sustar, Boqueio/Desbloqueio Serasa
(4), o sistema exibirá uma guia, para que a ação possa ser escolhida.


Figura 50: Tela AV602 – Pendência de Vendas
Selecionando a opção, e clicando sobre o ícone Confirmar
, o sistema exibirá uma nova guia para que uma duplicata possa ser informada.

Cada uma das opções, conta com campos específicos para informar. O Exemplo é a opção Prorrogação.

Figura 51: Tela AV602 – Pendência de Vendas

Figura 52: Tela AV602 – Pendência de Vendas
As solicitações de abatimentos, serão encaminhadas para a tela FN536 - Instrução para Duplicata, para serem avaliadas e aprovadas ou não.

Figura 53: Tela AV1001 – Consulta de Clientes
Clicando sobre o ícone AV605 – Consultar Pendências
(8), o sistema exibirá uma lista com as pendencias registradas para o cliente. Clicando sobre o número da Pendência, o sistema exibe o registro da pendência.


Figura 54: Tela AV605 – Histórico de Pendencias

Figura 55: Tela AV1001 – Consulta de Clientes
Para incluir um pedido, basta clicar sobre o ícone AV1013 – Inclusão de Pedidos (9)
, onde o sistema exibirá uma nova guia.


Figura 56: Tela CC1001 – Atendimento Call Center
Esta guia exibirá, os pedidos em orçamento, ou pedidos que ainda estão em fase de digitação.
Clicando sobre o ícone Incluir Pedido
, onde o sistema será direcionado para a tela AV1013 – Digitação de Pedido, para que os itens possam ser incluídos no pedido.


Figura 57: Tela AV1013 – Digitação de Pedidos Call Center
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Insere o produto na lista do pedido |
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Altera cor do produto no pedido |
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Exclui o produto do pedido |
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Abre uma guia para que um novo preço possa ser incluído |
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Lista os produtos não comprados pelo cliente |
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Lista o produto mais vendido de cada filial de vendas |
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Informa o desconto aplicado ao produto/cor |
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Utilizado para realizar a busca de produtos pelo nome |
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Atualiza as informações digitadas em tela |
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Realiza a consulta ao |
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Exclui o pedido |
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Aprova o pedido |
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Visualiza o pedido |
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Retorna a visão anterior (tela AV1001) |
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Calcula os prazos do pedido |
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Lista os últimos pedidos do cliente |
Nesta etapa, parametrizamos o pedido:

Figura 58: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
· Data de Embarque: Preenchida em razão do prazo para o embarque
· Tabela de preço: Tabela padrão com todos os produtos comercializados
· Vencimento: Preenchido pelo sistema. Observar a Nota 6, em razão dos Vencimentos Variados
· Definimos o prazo: Escolher na lista, o prazo a ser praticado no pedido
· Desconto: Será baseado de acordo com a classificação do cliente (Cliente Vip, A, B – definido no cadastro do cliente)
NOTA
Caso queira alterar os prazos: No campo Vencimento e no campo Parcela informe 0 (zero), e defina o prazo nos campos Prazos Variados
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· Pedido do Cliente: Campo onde é informado os pedidos EDI (pedidos de “Trocas Eletrônica de Dados” ou seja é a transmissão automática de dados partindo de um sistema de computadores para outro, conforme acordado entre parceiros comerciais)
· Marcar os parâmetros
· Atendimento integral: Se o pedido pode ser realizado somente se o atendimento do pedido for integral
· Se será somente um orçamento
· Se será PEC
· Envia Cópia: Marcando esse parâmetro, o sistema enviará uma cópia para o e-mail informado no cadastro do cliente
· Frete: Escolha na lista, o tipo de frete que será realizado no despacho do pedido
📌 Observações do pedido:
Mudar cor, Faturamento parcial e Saldo tem as opções: Autorizado e Não Autorizado. Clicando sobre os botões, o preenchimento é automático.
· Observação para Expedição: Campo para receber a digitação de observações para o setor de Expedição
· Observação para Vendas: Campo para receber a digitação de observações para o setor de Vendas
· Observação da Nota Fiscal: Campo para receber a digitação de observações que irão compor a nota fiscal. O que for digitado nesse campo, irá aparecer na NF
Para incluir um produto no pedido:
· Digite o código do produto no campo Produto, e clique sobre a tecla Tab do teclado do computador para que o sistema exiba as cores disponíveis do produto.

Figura 59: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
Ou clique no ícone Buscar Produto
, onde o sistema exibira uma nova guia, para digitar o nome do produto, e clicando o a tecla Enter do teclado do computador.


Figura 60: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
Clicando sobre o código do produto, o sistema carregará na tela, todas as cores cadastradas para o produto.
O sistema apresentará a cor, um campo para informar a quantidade, a sequência (sequência que aparecerá na NF), a descrição do produto e a quantidade em estoque por cor.

Figura 61: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
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Insere uma nova linha para incluir um produto no pedido |
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Exibe uma tela para altera cor do produto no pedido |
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Exclui o produto do pedido |
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Abre uma guia para alterar o valor do produto |
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Lista os produtos não comprados pelo cliente |
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Lista o produto mais vendido de cada filial de vendas |
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Informa o desconto aplicado ao produto/cor |
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Utilizado para realizar a busca de produtos pelo nome |
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Utilizado para consultar o último preço praticado do produto |
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Utilizado para consultar dados comerciais do pedido/cliente |
Informando as quantidades do produto, basta clicar sobre o ícone Atualizar
, para que o produto seja incluído no pedido.

Para consultar os dados digitados no pedido, basta clicar sobre o ícone
Visualizar Pedidos, para que o sistema liste o conteúdo do pedido.


Figura 62: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
Para finalizar o pedido, devemos clicar sobre o ícone Aprovar
.

No caso de o cliente solicitar um orçamento e queira receber o orçamento via e-mail, basta clicar sobre o ícone Envia E-mail Orçamento (6)
. Já virá preenchido o E-mail do cadastro do cliente, podendo mudar ou incluir outro e-mail.


Figura 63: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
Para realizar o download de um arquivo em PDF do pedido, basta clicar sobre o ícone Download PDF do Pedido (7), para que o arquivo possa ser gerado.

Figura 64: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
Caso deseje calcular os prazos de com base em um intervalo de tempo, basta clicar sobre o ícone Calcula Prazo
(9), para que o sistema exiba uma nova guia onde para que seja parametrizado o cálculo.


Figura 65: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
Informando: um intervalo de tempo (dias), escolhendo o dia do primeiro pagamento (o valor do pedido já vem preenchido pelo sistema), basta clicar no ícone Confirmar
, para que o sistema exiba o cálculo.


Figura 66: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
Para realizar uma consulta dos últimos pedidos do cliente, através da tela AV1013, basta clicar sobre o ícone Lista Últimos Pedidos Cliente
(10).


Figura 67: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center

Figura 68: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
Para facilitar a inclusão de pedidos, podemos utilizar o recurso de copiar um pedido do próprio cliente, ou de um outro cliente aleatório.
Clicando sobre o ícone AV1013 – Cópia do Pedido
(10), o sistema exibe uma nova guia, onde podemos consultar os pedidos do cliente.


Figura 69: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
O sistema carrega os últimos pedidos do cliente, mas caso queira copiar de outro cliente, basta informar o código do cliente (ou CNPJ ou ainda o número do pedido) e clicar sobre o ícone Consultar
, para que o sistema liste os pedidos.

Clicando sobre um pedido, o sistema exibirá os itens do pedido, e caso queira copiar os itens, clique em Copiar Pedido, onde o sistema exibirá uma mensagem de confirmação.

Figura 70: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
Confirmando a mensagem, o pedido é direcionado para a tela AV1013, como um orçamento, podendo ser alterado para pedido, desmarcando a opção Orçamento.

Figura 71: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
Clicando sobre o ícone Cadastro de Clientes
(11), acessamos a tela AV501 – Cadastro de Clientes, onde podemos editar alguma informação do cliente.


Figura 72: Tela AV1001 – Consulta de Clientes
Informando o código do cliente, basta clicar sobre o ícone Consultar, para que o sistema carregue as informações do cliente para que posas ser editada.

Figura 73: Tela AV501 – Cadastro de Clientes
NOTA
O preenchimento da tela AV501 – Cadastro de Clientes, está no procedimento Cadastros Comerciais.
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Clicando sobre o ícone Imprimir Etiquetas
(12), o sistema exibirá uma etiqueta de identificação do cliente.


Figura 74: AV1001 – Consulta de Clientes
Com a nova guia aberta, para imprimir a etiqueta, basta clicar no ícone Imprimir
.


Figura 75: Tela AV1001 – Consulta de Clientes