Topo Reutilizável - Manual do Usuário
×
Digitação de Pedidos - Comercial
 

 

Sumário

 
 

 

1. Objetivo

 
Este procedimento tem como objetivo, prestar as orientações para realizar a digitação manual de pedidos. 
 
 

2. Campo de Aplicação

 
Este procedimento aplica-se ao módulo Comercial, nas atividades de digitação de pedido através do Atendimento  do setor de Vendas.
 
 

3. Pré Requisitos

 
N/A
 
 

4. Fluxograma

 
N/A
 
 

5. Procedimento - Consulta de Clientes

 
📌 Tela AV1001 – Consulta de Clientes
 
Nesta tela, iniciamos a digitação de pedidos. Através dela, cadastramos um novo cliente, consultamos um cliente e ainda digitamos um pedido.            
 
 
ATENÇÃO
 
A localização do cliente é salva na entrada do pedido do sistema, a maior parte do dados do cliente do pedido são salvas no momento que o pedido entra no "Singe".
 
Manutenções realizadas apenas na tela AV501, não impactam nos pedidos em aberto, para puxar os dados corretos e dar manutenção em determinados atributos precisa ser utilizado a tela AV526 - Manutenção de Pedidos - Dados Gerais.
 
 
 
 
Figura 1: Tela AV1001 – Consulta Clientes
 
 
 

Ícone Consultar

 
 
 

Utilizado para consultar um registro

 

Ícone Incluir

 
 
 

Utilizado para incluir um registro

 

Ícone Próximo

 
 
 

Utilizado para passa para um próximo registro

 

Ícone Itens

 
 
 

Utilizado para aumentar ou diminuir a quantidade de colunas da consulta

 

Ícone Retorna

 
 
 

Utilizado para retornar a tela anterior

 
 

5.1 Cadastrar um novo Cliente

 
📌 AV835 – Cadastro de Novos Clientes
 
Clicando sobre o ícone Incluir , o sistema é direcionado para a tela AV835 – Cadastro de Novos Clientes, para que um novo cliente possa ser cadastrado.
 
 
Figura 2: Telas AV835 – Cadastro de Novos Clientes
 
 
Informando os campos:
·     Nome
·     Pessoa de Contato
·     Endereço e número
·     Bairro
·     Cep
·     Telefones de contato
·     E-mail de contato
·     CNPJ
·     Inscrição Estadual
 
 
NOTA
 
Caso o cliente for Empreendedor Individual ou optante pelo Simples, preencher no campo CNPJ o número do CPF do cliente.
 
 
 
·     Informe as referências comerciais e bancárias
 
Após preencher os campos, basta clicar sobre o ícone Atualizar , para que o sistema realize o registro.
 
 

5.1.2 Consultar Clientes

 
Figura 3: Tela AV1001 – Consulta de Clientes
 
 
Para realizar a consulta de um cliente, pode-se incluir o código ou CNPJ do cliente e clicar sobre o ícone Consultar (1).
 
Também pode ser clicado sobre o ícone Consultar (1), onde o sistema carregará todos os clientes. Para aumentar ou diminuir a quantidade de clientes carregados por páginas:
 
Clique sobre o ícone Itens (4), onde será exibido uma nova guia, onde podemos ajustar a quantidade de informações (colunas) que será exibida, assim como a quantidade de registros que será exibido.
 
 
Figura 4: Tela AV1001 – Consulta de Clientes
 
 
Selecionando as opções que deseja visualizar em tela, e quantidade de clientes que será exibido por página, basta clicar sobre o ícone Atualizar . Para atualizar a tela, basta clicar sobre o ícone Consultar (1) novamente, que a tela atualizará os registros.                                                                                                         
 
 
Figura 5: Tela AV1001 – Consulta de Clientes
 
 
Clicando sobre o código do cliente (coluna Código), o sistema será irá carregar os dados do cliente em tela, para que um novo pedido possa ser digitado.
 
 
Figura 6: Tela Consulta de Clientes
 
 
 

Voltar

 
 
 

Retorna para a tela anterior

 

Ver Pedidos

 
 

Acessa a tela AV1003 – Consulta Pedidos

 

Ver Notas

 
 

Acessa a tela AV1006 – Consulta Notas

 

Ver Carteira de Pedidos

 
 

Acessa a tela AV1020 – Carteira de Pedidos

 

Ver Duplicatas

 
 

Acessa a tela AV1021 – Duplicatas Pendentes

 

Estatísticas

 
 

Acessa a tela AV1012 – Estatística do Cliente

 

Incluir Pendências

 
 

Acessa a tela AV602 – Pendências de Vendas

 

Consultar Pendências

 
 

Acessa a tela AV605 – Histórico de Pendencias

 

Inclusão de Pedidos

 
 

Acessa uma guia para inserir um novo pedido

 

Copia Pedido

 
 

Copia um pedido do cliente ou de outro cliente

 

Cadastra Cliente

 
 
 

Acessa a tela AV501 – Cadastro de Clientes

 

Imprime Etiquetas

 
 

Realiza a impressão de uma etiqueta de identificação com os dados do cliente

 

  Consultar Localização do Cliente

 
 
 

Desativado

 

Log de Clientes

 
 

Acessa a tela AV916 – Consulta Alteração no Cadastro do Cliente

 
 

5.1.2 Abas

 
📌 Aba Dados Cadastrais
 
Nesta aba, consultamos os dados do cliente como: endereço, contatos telefônicos e de e-mail e um histórico com as observações feitas pelo setor Comercial.
 
 
Figura 7: Tela AV1001 – Consulta de Clientes
 
 
Clicando sobre o ícone Log Clientes (14) , nesta aba (Dados Cadastrais), o sistema exibe a tela AV916 – Consulta Alteração no Cadastro do Cliente, com um histórico das alterações que ocorreram no cadastro do cliente. São ordenadas em abas, separadas por datas, que trazem destacados o usuário que realizou a alteração, e os campos que foram alterados.
 
 
Figura 8: Tela AV916– Consulta Alteraçãode Cadastro de Cliente
 
 
📌 Aba Dados Controle
 
Nesta aba, consultamos os dados cadastrais do cliente.
 
 
Figura 9: Tela AV1001 – Dados de Controle
 
 
📌 Aba Crédito Individual
 
Nesta aba, consultamos os dados de créditos do cliente, com uma visão (campo posição) Atualizada ou Histórica.
 
 
Figura 10: Tela AV1001 – Crédito Individual
 
 
📌 Aba Crédito Acumulado
 
Nesta aba, consultamos os dados dos créditos acumulados para o cliente.
 
 
Figura 11: Tela AV1001 – Crédito Acumulado
 
 
📌 Aba Expositores
 
Nesta aba, estarão listados todos os expositores que o cliente tem em mãos.
 
 
Figura 12: Tela AV1001 – Expositores
 
 

5.2 Menu Tela AV1001 – Consulta de Clientes - Consulta Pedidos

 
Figura 13: Tela AV1001 – Cadastro de Clientes
 
 
Clicando sobre o ícone AV1003 – Ver pedidos (2), o sistema exibe uma guia, com os pedidos do cliente em aberto e reprovados.
 
 
Figura 14: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
 
 
Caso queira enviar o pedido (PDF) por Email, basta selecionar o pedido através da coluna E-mail, onde o sistema habilitará o ícone Enviar Email para , clicando sobre o ícone, o sistema exibirá uma guia para que o e-mail, possa ser incluído.                                                                                                             
 
 
Figura 15: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
 
 

5.2.1 Consulta Notas

 
Figura 16: Tela AV1001 – Consulta de Clientes
 
 
Para consultar uma nota fiscal do cliente, basta clicar sobre o ícone AV1006 – Consulta de notas (3), onde o sistema exibirá uma nova guia, com as notas emitidas.  Caso deseje enviar o XML da nota por e-mail, ou o PDF da nota, basta selecionar a nota fiscal, através das colunas XML e PDF.
 
 
Figura 17: AV1006 – Consulta de Notas
 
 
Marcando uma (ou as duas opções) XML ou PDF, o sistema habilitará o ícone de envio de E-mail (PDF ou XML).
 
Clicando sobre o ícone Enviar E-mail , abrirá uma nova guia, já com o e-mail do cliente preenchido (cadastrado na tela AV501 – Cadastro de Clientes), para o envido do PDF ou XML da nota. Para realizar o envio basta clicar no ícone Enviar , para que o sistema realize o envio do documento.
 
 
 
Figura 18: tela Av1006 – Consulta de Notas
 
 
NOTA
 
O ícone Itens , aumenta ou diminui o número de colunas e também o número de exibição de clientes por consulta.
 
 
 

5.2.2 Consulta Pedidos

 
Figura 19: Tela AV1001 – Consulta de Clientes
 
 
Clicando sobre o ícone Ver Carteira de Pedidos (4), o sistema exibe a tela AV1020 – Carteira de Pedidos. Nesta tela é possível consultar a carteira de pedidos do cliente.
 
 
Figura 20: Tela AV1020 – Carteira de Pedidos
 
 
 

Ícone Consultar

 
 
 

Utilizado para consultar um registro

 

Ícone Itens

 
 

Utilizado para aumentar ou diminuir a quantidade de colunas da consulta

 

Ícone Filtros

 
 
 

Utilizado para realizar a seleção de cliente com base em alguns filtros

 
 

Ícone Próximo

 
 
 

Utilizado para passa para um próximo registro

 

Exportar para Excel

 
 
 

Utilizado para criar um arquivo em Excel da consulta realizada

 
 

Ícone Retorna

 
 
 

Utilizado para retornar a tela anterior

 
 
Clicando sobre o código do Pedido, o sistema exibirá as informações detalhadas do pedido.
 
 
📌 Aba Dados Gerais
 
📌 Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
 
Nesta aba, consultamos os dados gerais do cliente.
 
 
Figura 21: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
 
 
 

Ícone Voltar

 
 
 

Utilizado para retornar a tela anterior

 

  Ícone Visualizar Pedido

 
 
 

Utilizado para visualizar o pedido

 

Ícone  Listar Comissão

 
 
 

Utilizado para criar uma lista das comissões

 

  Ícone Manutenção Dados Gerais

 
 
 

Utilizado para acessar a tela de manutenção do pedido

 

Ícone  Sugestão/Pré/ Cancelamento

 
 
 

Utilizado para realizar cancelamentos do pedido, além de incluir relatórios

 

Ícone Calcula Frete

 
 
 

Utilizado para calcular o valor do frete do pedido

 

Ícone  Lista cancelamentos

 
 

Utilizado para exibir uma lista com os cancelamentos de itens

 

Ícone  Ir para Inspeção

 
 

Utilizado para acessar a tela AV1015 – Inspeção de Pedidos

 
 
📌 Aba Produtos
 
Nesta aba, consultamos os produtos referentes ao pedido da consulta realizada.  
 
 
Figura 22: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
 
 
📌 Aba Itens
 
Nesta aba, podemos cancelar um item ou todos os itens de um pedido. Também é possível transferir um produto/cor, para outro pedido.
 
 
Figura 23: AV1003 – Consulta de Pedidos
 
 
Clicando o ícone Cancelar Cores (1), o sistema exibirá uma guia, com uma lista de motivos para realização do cancelamento. Para cancelar, basta selecionar o produto, clicar ícone Cancelar Cores (1), informando o motivo do cancelamento, e confirmando através do ícone Aprovar
 
 
Figura 24: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
 
 
Para transferir um produto/cor, para outro pedido, basta clicar no ícone Transferir Cores (2) , para que o sistema exiba uma nova guia, onde o número de um pedido, possa ser informado. Para confirmar a transferência, basta clicar sobre o ícone Aprovar .
 
 
Figura 25: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
 
 
📌 Aba Notas Fiscais
 
Nesta tela, consultamos as notas fiscais referente aos pedidos já digitados.
 
 
Figura 26: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
 
 

5.2.3 Ícones Menu

 
Figura 27: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
 
 

A. Visualizar Pedidos

 
Ao clicar no ícone Visualizar pedidos (2), o sistema abrirá uma nova guia com o tipo de sugestão de visualização:
 
 
Figura 28: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
 
 
Selecionando um tipo de visualização, e clicando no ícone Pesquisar, o sistema abrirá uma nova guia onde é possível: Imprimir Pedido, Enviar por e-mail ou Exportar para Excel.
 
 
Figura 29: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
 
 

B. Listar Comissões

 
Ao clicar sobre ícone Listar Comissão (3), o sistema abrirá uma nova guia, com as informações da comissão do Representante, referente ao pedido selecionado.
 
 
Figura 30: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
 
 
O sistema trará uma lista com os produtos/comissões.
 
 
Figura 31: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
 
 

C. Manutenção dos Dados Gerais

 
Figura 32: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
 
 
Ao clicar sobre o ícone Manutenção dos Dados Gerais (4), abrirá uma nova guia, onde as informações sobre o pedido, que podem ser editadas, como:
 
Vencimento, número de parcelas, prazos, data de embarque, tipo de frete, etc. Para gravar as alterações, basta clicar no ícone Atualizar .
 
 
Figura 33: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
 
 

D. Sugestão Pré cancelamento

 
Figura 34: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
 
 
Ao clicar no ícone Sugestão/Pré/Cancelamento , abrirá uma nova guia, onde é possível incluir um motivo para o cancelamento do pedido, além de gerar relatórios.
 
 
Para cancelar um pedido, basta selecionar o motivo (campo Motivo, em formato lista, nativo do sistema), e clicar no ícone Atualizar , para que o sistema cancele o pedido e incluir o relatório AVR023 – Cancelamento de Saldo de Pedido, na fila de geração de relatórios (tela GS1005).
 
Clicando sobre o botão Sugestão , o sistema encaminha para a fila de geração de relatórios (tela GS1005) o relatório AVR056 – Sugestão de Pedidos Automática.
 
Clicando sobre o Botão Pré-Sugestão , o sistema encaminha para a fila de geração de relatórios (tela GS1005) o relatório AVR009 – Pré-Sugestão Automática.
 
 

E. Valor de Frete

 
Figura 35: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
 
 
Ao clicar sobre o ícone Calcula Valor de Frete , abrirá uma nova guia, onde o sistema calcula os valores referente ao frete do pedido em pesquisa.
 
 

F. Listar Cancelamentos

 
Figura 36: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
 
 
Ao clicar sobre o ícone Lista Cancelamentos , abrirá uma nova guia com os itens cancelados nos pedidos do cliente, com os motivos do cancelamento.
 
 

G. Inspeção do Pedido

 
Figura 37: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
 
 
Ao clicar sobre o ícone Ir para Inspeção, o sistema é direcionado para a tela AV1015 – Inspeção de Pedidos, onde um pedido pode ser inspecionado.
 
 
Figura 38: AV1015 – Inspeção de Pedidos    
 
 
Para concluir a inspeção, basta informar uma situação para o pedido (campo Situação, em formato de lista com as opções), informar a data da inspeção, o nome do inspetor e as observações referente a inspeção e clicar sobre o ícone Incluir (2).                                  
 
 
NOTA
 
Clicando sobre o ícone (3), o sistema exibe uma guia com informações do pedido.
 
 
Figura 39: Tela AV1015 – Inspeção de Pedidos
 
 
 
Após a inclusão da inspeção, é possível reabrir a inspeção, clicando sobre o ícone Reabrir (4).
 
 
Figura 40: Tela AV1015 – Inspeção de Pedidos
 
 
Caso necessite enviar a inspeção, por Email, basta clicar sobre o ícone E-mail (4), para que o sistema envie uma cópia da inspeção para o Cliente. 
 
Para retornar para a tela AV1003 – Consulta Pedidos, basta clicar sobre o ícone Voltar .
 
 

5.2.4 Ver Duplicatas

 
Figura 41: Tela AV1001 – Consulta de Clientes
 
 
Clicando sobre o ícone Ver Duplicatas (5), o sistema exibe a tela AV1021 – Duplicatas Pendentes, para que possa ser consultado quais duplicatas, estão pendentes para o cliente.
 
 
Figura 42: Tela AV1021 – Duplicatas Pendentes
 
 
NOTA
 
O ícone Itens , aumenta ou diminui o número de colunas e também o número de exibição de clientes por consulta.
 
 
 
 

5.2.5 Estatísticas

 
Figura 43: Tela AV1001 – Coleta de Clientes
 
 
Caso deseje consultar as estatísticas do cliente durante o atendimento, basta clicar sobre o ícone AV1012 – Consulta Estatística do Cliente (6). Nesta tela, consultamos os dados estatísticos do Faturamento, Mix, Devoluções, Ações, Ações Utilizadas.
 
 
Figura 44: Tela AV1012 – Estatísticas do Cliente
 
 
Clicando sobre o ícone Consultar Grupo/Cliente, o sistema exibe uma visão de Grupo de Empresas (para casos que o cliente tenha mais de uma empresa). Nesta visão, são exibidos dados por filial.
 
 
Figura 45: Tela AV1012 – Estatísticas do Cliente
 
 

5.2.6 Incluir Pendências

 
 
Figura 46: Tela AV1001 – Consulta de Clientes
 
 
Clicando sobre o ícone AV602 – Incluir Pendências (7), o sistema exibe uma nova guia, para que se possa registrar alguma pendência (atrasos, falta de mercadoria, bonificação, carta de correção etc.) em relação ao um pedido. Ao incluir uma pendência, uma ARD deve ser criada, conforme o procedimento de Digitação de ARDs.
 
 
Figura 47: Tela AV602 – Pendência de Vendas
 
 
Informando os dados:
·     Divisão
·     Departamento (que originou a pendência)
·     Situação
·     Motivo
·     Número da NF
·     Código da Transportadora
·     Número do Pedido
·     Se é urgente
·     E se necessita de parecer
 
 
No campo “Pendência” descrever uma breve explicação sobre caso. Após a inclusão das informações, basta clicar sobre o ícone Atualizar .
 
No campo “Parecer” informamos o que será realizado neste caso. Após a inclusão das informações, basta clicar sobre o ícone Atualizar .
 
No campo “Solução” informamos como foi solucionado. Após inserir a informação no campo “solução”, deve-se alterar a o campo “Situação” e clicar sobre o ícone Atualizar .
 
Após a inclusão destas informações, o sistema habilitará duas funcionalidades na tela.
 
 
📌 Incluir Produtos para NF
 
Figura 48: Tela AV602 – Pendência de Vendas
 
 
Clicando sobre o ícone  Incluir Produtos para NF (3), o sistema exibirá uma nova guia, para que possa ser informado o produto, a cor a quantidade, o preço, a Transportadora ou Redespacho e gerar o pedido.
 
 
Figura 49: Tela AV602 – Pendência de Vendas
 
 
Clicando sobre o ícone Prorrogar, Abater, Sustar, Boqueio/Desbloqueio Serasa (4), o sistema exibirá uma guia, para que a ação possa ser escolhida.
 
 
Figura 50: Tela AV602 – Pendência de Vendas
 
 
Selecionando a opção, e clicando sobre o ícone Confirmar , o sistema exibirá uma nova guia para que uma duplicata possa ser informada.
Cada uma das opções, conta com campos específicos para informar. O Exemplo é a opção Prorrogação.
 
 
Figura 51: Tela AV602 – Pendência de Vendas
 
 
Figura 52: Tela AV602 – Pendência de Vendas
 
 
As solicitações de abatimentos, serão encaminhadas para a tela FN536 - Instrução para Duplicata, para serem avaliadas e aprovadas ou não.
 
 

5.2.7 Consulta Histórico de Pendências

 
Figura 53: Tela AV1001 – Consulta de Clientes
 
 
Clicando sobre o ícone AV605 – Consultar Pendências (8), o sistema exibirá uma lista com as pendencias registradas para o cliente. Clicando sobre o número da Pendência, o sistema exibe o registro da pendência.
 
 
Figura 54: Tela AV605 – Histórico de Pendencias
 
 

5.2.8 Inclusão de Pedido

 
Figura 55: Tela AV1001 – Consulta de Clientes
 
 
Para incluir um pedido, basta clicar sobre o ícone AV1013 – Inclusão de Pedidos (9) , onde o sistema exibirá uma nova guia.
 
 
Figura 56: Tela CC1001 – Atendimento Call Center
 
 
Esta guia exibirá, os pedidos em orçamento, ou pedidos que ainda estão em fase de digitação.
 
Clicando sobre o ícone Incluir Pedido , onde o sistema será direcionado para a tela AV1013 – Digitação de Pedido, para que os itens possam ser incluídos no pedido.
 
 
Figura 57: Tela AV1013 – Digitação de Pedidos Call Center
 
 
 

Inserir produto (1)

 
 
 

Insere o produto na lista do pedido

 

Alterar cores (2)

 
 
 

Altera cor do produto no pedido

 

Excluir (3)

 
 
 

Exclui o produto do pedido

 

Preço fechado (4)

 
 

Abre uma guia para que um novo preço possa ser incluído

 

Produtos não comprados (5)

 
 

Lista os produtos não comprados pelo cliente

 

Produtos mais vendidos por filial (6)

 
 

Lista o produto mais vendido de cada filial de vendas

 

Descontos (7)

 
 

Informa o desconto aplicado ao produto/cor

 

Buscar Produtos (8)

 
 

Utilizado para realizar a busca de produtos pelo nome

 

Atualiza (9)

 
 
 

Atualiza as informações digitadas em tela

 

Consultar (10)

 
 
 

Realiza a consulta ao

 

Excluir (11)

 
 
 

Exclui o pedido

 

Aprovar (12)

 
 
 

Aprova o pedido

 

Visualizar Pedido (13)

 
 
 

Visualiza o pedido

 

Retorna visão anterior (14)

 
 
 

Retorna a visão anterior (tela AV1001)

 

Calcula prazos (15)

 
 
 

Calcula os prazos do pedido

 

Lista últimos pedidos do cliente (16)

 
 
 

Lista os últimos pedidos do cliente

 
 
Nesta etapa, parametrizamos o pedido:                      
 
 
Figura 58: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
 
 
·     Data de Embarque: Preenchida em razão do prazo para o embarque
·     Tabela de preço: Tabela padrão com todos os produtos comercializados
·     Vencimento: Preenchido pelo sistema. Observar a Nota 6, em razão dos Vencimentos Variados
·     Definimos o prazo: Escolher na lista, o prazo a ser praticado no pedido
·     Desconto: Será baseado de acordo com a classificação do cliente (Cliente Vip, A, B – definido no cadastro do cliente)
 
 
NOTA
 
Caso queira alterar os prazos: No campo Vencimento e no campo Parcela informe 0 (zero), e defina o prazo nos campos Prazos Variados
 
 
 
·     Pedido do Cliente: Campo onde é informado os pedidos EDI (pedidos de “Trocas Eletrônica de Dados” ou seja é a transmissão automática de dados partindo de um sistema de computadores para outro, conforme acordado entre parceiros comerciais)
·     Marcar os parâmetros
·     Atendimento integral: Se o pedido pode ser realizado somente se o atendimento do pedido for integral
·     Se será somente um orçamento
·     Se será PEC
·     Envia Cópia: Marcando esse parâmetro, o sistema enviará uma cópia para o e-mail informado no cadastro do cliente
·     Frete: Escolha na lista, o tipo de frete que será realizado no despacho do pedido
 
 
📌 Observações do pedido:
 
Mudar cor, Faturamento parcial e Saldo tem as opções:  Autorizado e Não Autorizado. Clicando sobre os botões, o preenchimento é automático.
 
·     Observação para Expedição: Campo para receber a digitação de observações para o setor de Expedição
·     Observação para Vendas: Campo para receber a digitação de observações para o setor de Vendas
·     Observação da Nota Fiscal: Campo para receber a digitação de observações que irão compor a nota fiscal. O que for digitado nesse campo, irá aparecer na NF
 
Para incluir um produto no pedido:
·     Digite o código do produto no campo Produto, e clique sobre a tecla Tab do teclado do computador para que o sistema exiba as cores disponíveis do produto.
 
 
Figura 59: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
 
 
Ou clique no ícone Buscar Produto , onde o sistema exibira uma nova guia, para digitar o nome do produto, e clicando o a tecla Enter do teclado do computador.                    
 
 
Figura 60: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
 
 
Clicando sobre o código do produto, o sistema carregará na tela, todas as cores cadastradas para o produto.
O sistema apresentará a cor, um campo para informar a quantidade, a sequência (sequência que aparecerá na NF), a descrição do produto e a quantidade em estoque por cor.
 
 
Figura 61: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
 
 
 

Inserir produto (1)

 
 

Insere uma nova linha para incluir um produto no pedido

 

Alterar cores (2)

 
 

Exibe uma tela para altera cor do produto no pedido

 

Excluir (3)

 
 

Exclui o produto do pedido

 

Preço fechado (4)

 
 

Abre uma guia para alterar o valor do produto

 

Produtos não comprados (5)

 
 

Lista os produtos não comprados pelo cliente

 

Produtos mais vendidos por filial (6)

 
 

Lista o produto mais vendido de cada filial de vendas

 

Descontos (7)

 
 

Informa o desconto aplicado ao produto/cor

 

Buscar Produtos (8)

 
 

Utilizado para realizar a busca de produtos pelo nome

 

Último preço praticado (9)

 
 

Utilizado para consultar o último preço praticado do produto

 

Comercialização (10)

 
 

Utilizado para consultar dados comerciais do pedido/cliente

 
 
Informando as quantidades do produto, basta clicar sobre o ícone Atualizar , para que o produto seja incluído no pedido.
 
Para consultar os dados digitados no pedido, basta clicar sobre o ícone Visualizar Pedidos, para que o sistema liste o conteúdo do pedido.                   
 
 
Figura 62: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
 
 
Para finalizar o pedido, devemos clicar sobre o ícone Aprovar .
 
 

A. Enviar E-mail Orçamento

 
No caso de o cliente solicitar um orçamento e queira receber o orçamento via e-mail, basta clicar sobre o ícone Envia E-mail Orçamento (6) . Já virá preenchido o E-mail do cadastro do cliente, podendo mudar ou incluir outro e-mail.
 
 
Figura 63: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
 
 

B. Download PDF do Pedido

 
Para realizar o download de um arquivo em PDF do pedido, basta clicar sobre o ícone Download PDF do Pedido (7), para que o arquivo possa ser gerado.
 
 
Figura 64: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
 
 

C. Calcular Prazos

 
Caso deseje calcular os prazos de com base em um intervalo de tempo, basta clicar sobre o ícone Calcula Prazo (9), para que o sistema exiba uma nova guia onde para que seja parametrizado o cálculo.
 
 
Figura 65: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
 
 
Informando: um intervalo de tempo (dias), escolhendo o dia do primeiro pagamento (o valor do pedido já vem preenchido pelo sistema), basta clicar no ícone Confirmar , para que o sistema exiba o cálculo.
 
 
Figura 66: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
 
 

D. Listar Últimos Pedidos do Cliente

 
Para realizar uma consulta dos últimos pedidos do cliente, através da tela AV1013, basta clicar sobre o ícone Lista Últimos Pedidos Cliente (10).
 
 
Figura 67: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
 
 

5.2.9 Cópia do Pedido

 
Figura 68: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
 
 
Para facilitar a inclusão de pedidos, podemos utilizar o recurso de copiar um pedido do próprio cliente, ou de um outro cliente aleatório.
Clicando sobre o ícone AV1013 – Cópia do Pedido (10), o sistema exibe uma nova guia, onde podemos consultar os pedidos do cliente.
 
 
Figura 69: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
 
 
O sistema carrega os últimos pedidos do cliente, mas caso queira copiar de outro cliente, basta informar o código do cliente (ou CNPJ ou ainda o número do pedido) e clicar sobre o ícone Consultar , para que o sistema liste os pedidos.
 
Clicando sobre um pedido, o sistema exibirá os itens do pedido, e caso queira copiar os itens, clique em Copiar Pedido, onde o sistema exibirá uma mensagem de confirmação.                     
 
 
Figura 70: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
 
 
Confirmando a mensagem, o pedido é direcionado para a tela AV1013, como um orçamento, podendo ser alterado para pedido, desmarcando a opção Orçamento.
 
 
Figura 71: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
 
 

5.2.10 Cadastro de Cliente

 
Clicando sobre o ícone Cadastro de Clientes (11), acessamos a tela AV501 – Cadastro de Clientes, onde podemos editar alguma informação do cliente.
 
 
Figura 72: Tela AV1001 – Consulta de Clientes
 
 
Informando o código do cliente, basta clicar sobre o ícone Consultar, para que o sistema carregue as informações do cliente para que posas ser editada.
 
 
Figura 73: Tela AV501 – Cadastro de Clientes
 
 
NOTA
 
O preenchimento da tela AV501 – Cadastro de Clientes, está no procedimento Cadastros Comerciais.
 
 
 

5.2.11 Imprimir Etiquetas

 
Clicando sobre o ícone Imprimir Etiquetas (12), o sistema exibirá uma etiqueta de identificação do cliente.
 
 
Figura 74: AV1001 – Consulta de Clientes 
 
 
Com a nova guia aberta, para imprimir a etiqueta, basta clicar no ícone Imprimir .
 
 
Figura 75: Tela AV1001 – Consulta de Clientes