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FAQ Pedido de Exportação 100% Faturado/Separado


 
1.     Como o Administrativo libera um Pedido
 
1.1 Tela CE638 – Status Pedido Kanban
 
Para Liberar um pedido na coluna “Em aberto”:
 
Os pedidos para serem liberados, devem estar reservados na tela ES583 – Reserva/Desreserva Estoque de Pedido.
 
 
Pesquisar todos os pedidos clicando sobre o ícone Buscar , aonde o sistema retornará todos os pedidos que estejam na fase “Em aberto”.
 
 
 
Para liberar o pedido, basta clicar sobre o botão Liberar, que o pedido ficará com o Status Pendente (card Pendente). 
 
 
2.     Como a Logística Programa Pedidos Pendentes
 
2.1 Tela CE638 – Status Pedido Kanaban
 
Para programar um pedido na coluna “Pendente”:
 
Nesta fase, o pedido estará pendente de programação de coleta. Aparecerá para o Analista de Transportes, no Card Pendente, todos pedidos aguardando a programação.
 
 
2.1.2 Tela TRR660 – Programação Fracionada
 
Para realizar a programação da coleta, utilizamos a tela TR660 – Programação Expedição Fracionada.
 
 
Para realizar a programação:
 
·     Selecionar o parâmetro Pedidos Exportação
 
Clicar sobre o ícone Consultar , para que o sistema retorne com os pedidos pendentes de programação.
 
 
·     Selecionando os pedidos
 
·     Informando uma data para a coleta
·     Habilitará o botão Adicionar Roteiro , para que um roteiro possa ser informado
 
 
Após informar o roteiro existente ou criando um novo, basta clicar sobre o ícone Adicionar Roteiro, para criar a programação da coleta.
 
Caso deseje criar um novo roteiro, basta confirmar a criação do roteiro, clicando sobre o ícone Adicionar Roteiro , sem preencher o campo Roteiro.
 
 
 
3.     Como o Supervisor Programa Coleta
 
3.1 Tela TR661 – Consulta Agendamento Fracionada
 
Para Liberar um pedido na coluna “Coleta Programada”:
 
Para liberar o card desta coluna, é realizada pelo Coordenador de Transportes, adicionado ao roteiro criado anteriormente, as transportadoras que realizarão o transporte.  Para criar o roteiro, utilizaremos a tela TR661 – Consulta Agendamento Fracionado.
 
 
Para criar a roteirização:
 
·     Informar no campo Data, a data definida como embarque na tela TR660
 
·     Selecionar o parâmetro Pedidos Exportação
Após parametrizar a consulta, basta clicar sobre o botão Consultar .
 
 
Após o retorno da consulta, basta selecionar os pedidos, e clicar sobre o ícone Separação Celular . Neste instante os pedidos serão movidos para o Card Supervisor.
 
 
 
4.     Como o Supervisor Envia Pedidos Para a Separação
 
 4.1 Tela TR1073 – Supervisor
 
Para Liberar um pedido na coluna “Supervisor”:
 
Para enviar os pedidos para os coletores, para que os separadores possam realizar a separação e conferência dos pedidos, o Supervisor da separação, utiliza a tela TR1073 – Tela Supervisor.
 
Ao acessar a tela:
 
 
Para enviar os pedidos para a separação, basta clicar sobre o Botão Confirmar .
 
 
 
Uma mensagem de advertência será exibida para que a confirmação possa ser concluída, clicando sobre o botão OK .
 
 
 
 
5.      Como o Administrativo Faz Manutenção de Faltas no Pedido Sem Cor Sortida
 
5.1 Tela CE638 – Status Pedido Kanban
 
Para Liberar um pedido na coluna “Separação”:
 
Nesta etapa, os pedidos estarão em processo de separação, sendo possível a visualização do status de separação, no Card Separação.
 
 
Quando houver sinalização no coletor que o pedido está com falta de produtos, será sinalizado no card do pedido, um botão para que se possa liberar ou não o pedido com falta de produto.
 
5.1.1 Tela ES583 – Reserva/Desreserva Estoque de Pedido 
 
Para liberar uma falta:
 
Realizar a Desreserva de todas as cores dos produtos na tela ES583:
·     Informar o número do pedido no campo Pedido e clicar sobre o ícone Consultar
 
 
•     Selecionar no campo Ação, Desreserva manualmente em todas as cores desses produtos
 
Caso deseje alterar a quantidade de um produto específico, utilizar os campos: Ação e Quantidade a atualizar, para realizar o procedimento.
 
5.1.2 Tela AV528 – Manutenção de Pedido – Produto/Item
 
·     Após informar a ação, basta clicar sobre o ícone Atualizar
 
Após a desreserva de estoque do pedido, acessar a tela AV528 e realizará a manutenção do produto/cor faltante.
 
Ao acessar a tela:
 
·     Informar o código do pedido
·     Clicar sobre o ícone Consultar
 
·     Selecionar no campo Ação Alt (alterando a quantidade) ou Canc no produto cor da manutenção
 
 
Após concluir a manutenção, clique no ícone Atualizar . Após a manutenção do pedido, é preciso reservar o produtos/cores no pedido novamente antes de liberar a falta na separação.
 
5.1.3 Tela CE638 – Status Pedido Kanban
 
 
Clicando sobre o botão Liberar, uma mensagem será exibida para que a confirmação possa ser realizada.
 
ü Falta de Produtos
Clicando sobre o botão Ver mais , será exibido dados adicionais sobre o pedido.
 
Pedidos sinalizados com falta, terão um botão extra para consultar os dados da falta de produtos no pedido.
 
 
Clicando sobre o botão Falta , podemos verificar a falta de produtos no pedido.
 
 
Observação:
 
O card Finalizado será preenchido somente quando as notas fiscais dos pedidos, forem sinalizadas no sistema com “data de saída pela Expedição”. 
 
 
6.     Como o Administrativo Faz Manutenção de Faltas no Pedido Com Cor Sortida
 
6.1. Tela ES583 – Reserva/Desreserva Estoque de Pedido 
 
Para liberar uma falta na cor 8001:
 
Realizar a Desreserva total de produtos/cores que estão com falta na tela ES583:
 
·     Informar o número do pedido no campo Pedido e clicar sobre o ícone Consultar
 
 
•     Selecionar no campo Ação, Desreserva manualmente em todas as cores desses produtos
 
Antes de atualizar a tela, é recomendado tirar uma print, pois isso auxiliará na manutenção do pedido na AV528, já que será necessário inserir os produtos, cores e quantidades novamente.
 
·     Após informar a ação, basta clicar sobre o ícone Atualizar
 
6.1.1 Tela AV528 – Manutenção de Pedido – Produto/Item
 
Após a desreserva de estoque do pedido, acessar a tela AV528 e realizará a manutenção do produto/8001 faltante.
 
Ao acessar a tela:
 
·     Informar o código do pedido
·     Clicar sobre o ícone Consultar
 
·     Selecionar no campo Ação como Canc no produto cor da manutenção
 
·     Adicionar todas as cores e suas respectivas quantidades
 
 
Após realizar a manutenção, basta clicar sobre o ícone Atualizar . Após a manutenção do pedido, é necessário realizar a reserva novamente do pedido antes de liberar a falta na separação.
 
 
7.     Como o Supervisor Exclui uma Falta
 
Para Excluir uma falta aba “Separação”:
 
Durante o processo de separação do pedido, é possível identificar e sinalizar a falta de um produto ou cor. No entanto, pode ocorrer que o produto seja localizado antes da conclusão da separação.
 
Para excluir esta falta de produto: 
 
·     Clicar sobre o ícone ver mais , do card em Separação
 
·     Uma nova guia será exibida
 
 
·     Nesta guia, haverá uma seção Falta de Produtos (destacado em vermelho)
 
·     Clicar sobre o ícone Excluir Falta , referente a falta a ser excluída
 
 
·     As faltas excluídas, ficaram salvas na seção Histórico de Faltas de Produtos
 
 
 
 
8.      Como o Supervisor finaliza uma conferência manualmente
 
Pedidos na coluna “Em Separação”:
 
Na tela TR727, liberamos uma conferência de um volume que eventualmente foi separado e carregado antes da conferência.
 
 
Ao acessar a tela TR727, podemos consultar o pedido pelo número, ou clicando sobre o botão Buscar , para trazer todos os pedidos.
 
Clicando sobre o ícone Ver Mais , no pedido na coluna “Separação”, onde uma nova guia será aberta.
 
 
·     Identificar o item que não conferido
 
·     Clicar sobre o ícone Ação, para liberar a conferência do volume 
 
 
9.      Como o Supervisor realiza uma devolução de um pedido não despachado
 
Pré requisitos para a devolução: Pedidos 100% separados
 
Quando sobrar um pedido/volume que não foi possivel ser despachado:
 
  •       Acessar a tela TR1078 e logar com usuário e senha
 
 
  •       Clicar sobre o botão Devolução, onde abrirá um campo para a leitura (bipar) o volume
 
 
 
 
 
  •       Bipar o código de barras das etiquetas/volumes a serem devolvidos
     
     
 
 
Nesse instante, o volume é devolvido e o sistema realiza as operações:
 
  • Desreserva automática dos produtos/cor
     
  • Ajusta o estoque
     
  • Ajusta os códigos internos
 
Exemplo Devolução com Processo Finalizado:
 
Devolvido um pacote da cor "6407", com isso foi feito o processo de desreserva de forma automática, antes a quantidade que era 24 Reservada virou 12 (Trata-se pelo múltiplo do produto).
 
Antes da Devolução:
 
 
Depois da Devolução
 
 
Exemplo Devolução sem Processo Finalizado:
 
Primeiro momento da RESERVA, antes de ocorrer a devolução sem ter acabado ainda o fluxo de separação por completo.
 
 
Foram separados 3 pacotes e conferido 1 pacote:
 
  •       2 da cor 8300 (conferido 1 pacote)
     
  •       1 da cor 3629
 
 
 
Restaram exatamente 2 pacotes a serem conferidos na tela TR1070:
 
  •       1 da cor 8300
     
  •       1 da cor 3629
 
 
 
Após realizado o processo de DEVOLUÇÃO na tela TR1078 de dois pacotes:
 
  •       1 da cor 8300
     
  •       1 da cor 3629
     
 
 
 
Agora a mudança ocorre conforme imagem abaixo, a cor "3629" que só tinha 1 pacote está equivalente a 0, pois ela foi devolvida.
 
 
Restará na tela de Conferência TR1070, apenas 1 pacote da cor "8300" a ser conferido.
 
 
Exemplo Devolução de uma Cor não Separada:
 
Ao tentar devolver um código de pruduto que ainda não foi separada o sistema emitirá um alerta: