Manutenção/Exclusão dos Pedidos de Compra
Sumário
Este procedimento tem como objetivo, prestar as orientações para a execução da manutenção/exclusão em pedidos de compras já emitidos.
Este procedimento aplica-se ao setor de Suprimentos, nos processos de emissão dos pedidos de compras.
Pré-Requisitos: Pedido de compra emitido.
N/A
ü Tela SU684 – Pedidos/Materiais Emitidos
Nesta tela, realizamos a manutenção de um pedido de compra, caso seja necessário ajustar alguma das informações do pedido:
· Frete, Transportadora, Local de entrega, Condições de pagamento, Preço unitário, Valor unitário da ST e percentual de IPI

Para realizar a manutenção dos dados do pedido:
· Informe o número do pedido, ou o CNPJ do Fornecedor ou o código do Fornecedor
·
Após informar algum dos campos, basta clicar sobre ícone Consultar
, para que o sistema retorne com as informações do pedido.

Para alterar o Preço unitário por exemplo:
Selecione a ação Alt (Alterar) no campo Ação
Informe o novo valor unitário
Informe um motivo para a alteração no Campo Motivo da Alteração
Após alterar os dados, basta clicar sobre o ícone Atualizar, para que a alteração possa ser validada pelo sistema.

Figura 1: Tela SU684 – Pedidos/Materiais Emitidos
ü Tela SU546 – Cancelar Pedidos

Figura 4: Tela SU546 – Cancelamento de Pedidos
Para cancelar um pedido:
Basta informar o número do(s) pedidos e clicar sobre o ícone Atualizar
, para que o pedido seja cancelado.
