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Manutenção de Pedidos de Compras


Sumário
 
 

1.Objetivos
 
Este procedimento tem como objetivo, prestar as orientações para a execução da manutenção/exclusão em pedidos de compras já emitidos.
 
2.Campo de Aplicação
 
Este procedimento aplica-se ao setor de Suprimentos, nos processos de emissão dos pedidos de compras.
 
3.Pré Requisitos
 
Pré-Requisitos: Pedido de compra emitido.
 
4.Fluxograma
N/A
 
5.Procedimento
 
5.1 Manutenção dos Pedidos de Compras
 
ü Tela SU684 – Pedidos/Materiais Emitidos
 
Nesta tela, realizamos a manutenção de um pedido de compra, caso seja necessário ajustar alguma das informações do pedido:
 
·     Frete, Transportadora, Local de entrega, Condições de pagamento, Preço unitário, Valor unitário da ST e percentual de IPI
 
Figura 1: Tela SU684 – Pedidos/Materiais Emitidos
Para realizar a manutenção dos dados do pedido:
 
·     Informe o número do pedido, ou o CNPJ do Fornecedor ou o código do Fornecedor
·    
Após informar algum dos campos, basta clicar sobre ícone Consultar , para que o sistema retorne com as informações do pedido.
 
Para alterar o Preço unitário por exemplo:
 
Selecione a ação Alt (Alterar) no campo Ação
Informe o novo valor unitário
Informe um motivo para a alteração no Campo Motivo da Alteração
 
Após alterar os dados, basta clicar sobre o ícone Atualizar, para que a alteração possa ser validada pelo sistema.
 
Figura 2: Figura 3: Tela SU684 – Pedidos/materiais Emitidos
5.2 Cancelar Pedidos
 
ü Tela SU546 – Cancelar Pedidos
 
Nesta tela, podemos cancelar um pedido emitido, informando o número do pedido.
 
Figura 4: Tela SU546 – Cancelamento de Pedidos
 
Para cancelar um pedido:
 
Basta informar o número do(s) pedidos e clicar sobre o ícone Atualizar , para que o pedido seja cancelado.