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Aprovação Eletrônica de Vendas
 

 

Sumário

 
 

 

1.Objetivo

 
Este procedimento tem como objetivo, prestar as orientações para realizar da aprovação eletrônica de vendas (pedidos), realizados pelos Gerentes (Nacional/Regional) e Diretores.
 
 

2.Campo de Aplicação

 
Este procedimento aplica-se aos Gerentes e Diretores nos processos de aprovação dos pedidos.
 
 

3.Pré Requisitos

 
Pedido Digitado.
 
 

4.Fluxograma

 
N/A
 
 

5.Procedimento - Aprovação Eletrônica de Vendas

 
📌 Tela AV801 – Aprovação Eletrônica de Vendas
 
Nesta tela, realizamos as aprovações de pedidos e também o cancelamento de itens do pedido.
 
 
Figura 1: Tela AV801  Aprovação Eletrônica de Vendas
 
 
 

Ícone Atualizar

 
 

Utilizado para atualizar/validar as informações alteradas em tela

 

Ícone Consultar

 
 

Utilizado para consultar um pedido pendente de aprovação

 

Ícone Próximno

 
 

Utilizado para navegar entre os registros do sistema

 

Ícone Aprovar

 
 

Utilizado para aprovar um pedido no sistema

 

Ícone Itens

 
 

Utilizado para configurar a exibição da quantidade de pedidos da consulta realizada

 
 
 
Para configurar a quantidade de pedidos exibidos durante a consulta, clique sobre o ícone Itens , onde um nova tela será exibida, para que a quantidade exibida possa ser configurada.
 
 
Figura 2: Tela AV801  Aprovação Eletrônica de Vendas
 
 
Informando a quantidade a ser exibida, no campo Quantidade pedidos exibidos, basta clicar sobre o ícone Atualizar .
 
Para realizar a consulta para a aprovação de um pedido:
·     Selecione como deseja consultar os pedidos, de acordo com o selecionado no campo Consultar Pedidos: Conferido, Não Conferido, Adiado
·     Selecione no campo Filial, uma filial de venda onde o campo atuará como um filtro
·     No campo Origem, selecione um tipo de origem: Representante, Interno e Aprovado
·     No campo Representante, podemos informar o código de um Representante
·     No campo Pedido, podemos filtrar informado um número de um pedido específico
·     O campo Mês/ano Embarque, serve com um filtro por período (de) – (até), informando uma data no formato mm/aaaa
·     No campo Divisão, é possível selecionar um divisão de negócio específica, para filtrar os pedidos pendentes de aprovação
 
Após informar ao menos o campo Consultar Pedidos, basta clicar sobre o ícone Consultar , para que o sistema retorne com as informações.
 
Para aprovar o pedido:
 
 
Figura 3: Tela AV801  Aprovação Eletrônica de Vendas
 
 
·     Selecione o parâmetro Aprovar?
·     Selecione o parâmetro Aprovado por, de acordo com a alçada da aprovação
·     No campo Aviso para gerente, uma observação pode ser incluída. Para incluir a observação, o parâmetro deve ser marcado como “Sim”
·     No campo Aviso Aprovação Representante, uma observação pode ser incluída. Para incluir a observação, o parâmetro deve ser marcado como “Sim”
 
Após parametrizar os campos, basta clicar sobre o ícone Aprovar , para que o sistema realize a aprovação do pedido.