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Bloqueio de Ordens de Embarque
 

 

Sumário

 
 

 

1.Objetivo

 
Este procedimento tem como objetivo, prestar as orientações para realizar do bloqueio/desbloqueio de ordens de embarque
 
 

2.Campo de Aplicação

 
Este procedimento aplica-se ao setor comercial, nos processos de faturamento de pedidos.
 
 

3.Pré Requisitos

 
Pedido digitado e aprovado com ordem de embarque criada. 
 
 

4. Fluxograma

 
N/A
 
 

5.Procedimento - Bloqueio de Ordens de Embarque

 
📌 Tela AV568 – Bloqueio de Ordens de Embarque
 
Nesta tela, realizamos a manutenção e bloqueio/desbloqueio das ordens de embarque após a emissão.
 
 
Figura 1: Tela AV568 – Bloqueio de Ordens de Embarque
 
 
 

Ícone Atualizar

 
 

Utilizado para atualizar/validar as informações alteradas em tela

 

Ícone Consultar

 
 

Utilizado para consultar um ordem de embarque

 

Ícone Próximno

 
 

Utilizado para navegar entre os registros do sistema

 
 
Para bloquear uma ordem de embarque ou desbloquear um pedido:
 
·     Informar o código do cliente no campo Cliente ou clicar sobre o ícone consultar sem informar nenhum outro campo. Desta forma, aparecerão todos os pedidos com ordem de embarque emitida.
 
 
Figura 2: Tela AV568 – Bloqueio de Ordens de Embarque
 
 
Os campos abaixo, funcionarão como filtros:
·     Filial: Contém as filiais
·     Filiais de Venda: Contém as filiais de venda
·     Situação: Contém a situações possíveis para um pedido
 
 
Para Bloquear/Desbloquear um pedido:
 
 
Figura 3: Tela AV568 – Bloqueio de Ordens de Embarque
 
 
Após carregar as informações em tela, basta selecionar no campo Situação, uma das opções:
·     Informar volume
·     Pronto para faturar
·     Bloqueada
·     Inconsistente para Custos
·     Inconsistência nas Caixas
·     Agrupamento de Pedidos
·     Valor do Frete Alto
·     Pedido Antecipado
·     Cliente com PEC
·     Transferência CD
 
Após informar uma opção no campo “Situação”, basta clicar sobre o ícone Atualizar , para que a situação do pedido possa ser alterada.