Bloqueio de Ordens de Embarque
Sumário
Este procedimento tem como objetivo, prestar as orientações para realizar do bloqueio/desbloqueio de ordens de embarque
Este procedimento aplica-se ao setor comercial, nos processos de faturamento de pedidos.
Pedido digitado e aprovado com ordem de embarque criada.
N/A
📌 Tela AV568 – Bloqueio de Ordens de Embarque
Nesta tela, realizamos a manutenção e bloqueio/desbloqueio das ordens de embarque após a emissão.

Figura 1: Tela AV568 – Bloqueio de Ordens de Embarque
Ícone Atualizar |
Utilizado para atualizar/validar as informações alteradas em tela |
Ícone Consultar |
Utilizado para consultar um ordem de embarque |
Ícone Próximno |
Utilizado para navegar entre os registros do sistema |
Para bloquear uma ordem de embarque ou desbloquear um pedido:
· Informar o código do cliente no campo Cliente ou clicar sobre o ícone consultar sem informar nenhum outro campo. Desta forma, aparecerão todos os pedidos com ordem de embarque emitida.

Figura 2: Tela AV568 – Bloqueio de Ordens de Embarque
Os campos abaixo, funcionarão como filtros:
· Filial: Contém as filiais
· Filiais de Venda: Contém as filiais de venda
· Situação: Contém a situações possíveis para um pedido
Para Bloquear/Desbloquear um pedido:

Figura 3: Tela AV568 – Bloqueio de Ordens de Embarque
Após carregar as informações em tela, basta selecionar no campo Situação, uma das opções:
· Informar volume
· Pronto para faturar
· Bloqueada
· Inconsistente para Custos
· Inconsistência nas Caixas
· Agrupamento de Pedidos
· Valor do Frete Alto
· Pedido Antecipado
· Cliente com PEC
· Transferência CD
Após informar uma opção no campo “Situação”, basta clicar sobre o ícone Atualizar
, para que a situação do pedido possa ser alterada.
