Ocorrências nas Marcações - Gestor


Sumário
 

1.Objetivo
 
Este procedimento tem como objetivo, prestar as orientações para os ajustes nas ocorrências e marcações do Ponto Eletrônico realizados pelo Gestor da área.
 
2.Campo de Aplicação
 
Este procedimento aplica-se aos Gestores das áreas, nos procedimento de acertos e justificativas nas Ocorrências de Marcações do Ponto  Eletrônico. 
 
3.Pré Requisitos
 N/A
 
4.Fluxograma
N/A
 
5.Procedimento
 
5.1 Ajuste dos Dados do Ponto
 
ü Tela RH 928 – Ocorrências nas Marcações
 
Nesta tela, os Gestores realizam as correções nas ocorrências das marcações de ponto eletrônico, posteriormente validadas pelo RH.
 
Figura 1: Tela RH928 – Ocorrências nas Marcações
 
A pesquisa por ocorrências de um colaborador pode ser realizada, preenhendo os campos:
 
·     Data: Campo numérico formato data (dd/mm/aaaa), para se informar da data que se deseja pesquisar
·     Cartão Ponto: Campo numérico para informar o cartão ponto do colaborador que se deseja verificar as ocorrências
·     CPF: Campo numérico, para informar o cadastro de Pessoa Física do Funcionário que se deseja verificar as ocorrências
 
Os campos abaixo, podem ser preenchidos ou desconsiderados para a consulta de um colaborador específico.
 
·     Centro de Custos: Campo formato lista, com os centros de custos cadastrados previamente na tela CG510, para que se possa pesquisar todos colaboradores cadastrados neste centro de custo
·     Motivo: Campo formato lista, nativo do sistema com opções de motivos de ocorrências,
·     Turno: Campo formato lista, nativo do sistema, com opções de turnos
·     Consultar: Campo para marcar F (Funcionários), T (Terceiros)
·     Detalhar Pesquisa: Campo para marcar a opção de detalhar a pesquisa
 
Nota 1
 
 Habilitando esta opção (Detalhar pessquisa), abrirá uma lista, com os tipos de justificativa para que possa ser realizado um filtro.
 
Habilitará a seleção dos filtros: Somente com Ocorrências, Ocultar Abonos.
 
Figura 2: Tela RH928 – Ocorrências nas Marcações
 
 
 
·     Exibir Registros Ocultos: Campo para marcar a opção de exibir registros ocultos caso exista
 
Informando o período e o colaborador que deseja buscar as ocorrências, basta clicar no ícone Consultar , para que o sistema liste as ocorrências. Será aberta uma nova guia com as ocorrências do (s) colaborador(es) no período solicitado.
 
Figura 3: Tela RH928 – Ocorrências nas Marcações
 
 
Na guia de ocorrências:
 
Figura 4: Tela RH928 – Ocorrências nas Marcações
 
·     Batida sugerida: Informa as batidas relacionadas ao turno do colaborador
·     Batida original: Traz as batidas realizadas no dia da ocorrência (em casos de erro de marcação)
·     Motivo da Alteração: Campo em formato lista, nativo do sistema, com os motivos para o lançamento nas ocorrências
·     Abono de horas normais: Campo em formato lista, nativo do sistema, com os motivos para o abono de horas normais
·     Abono horas extras: Campo em formato lista, nativo do sistema, com os motivos para o abono de horas extras
·     Observação: Campo para inclusão de alguma observação sobre a alteração
·     Turno: Campo em formato de lista, que ao selecionar um turno, o sistema traz a carga horária referente ao turno. Serve com gabarito para a análise das ocorrências.
Para  realizar a correção de alguma ocorrência, basta após corrigir as marcações, e selecionar o motivo da alteração, clicar sobre o ícone Atualizar , para que o sistema, envie a ocorrência para a validação do RH. 
 
Figura 5: Tela RH928 – Ocorrências nas Marcações
Ao clicar sobre o ícone Atualizar , será exibido uma mensagem de advertência para a validação da correção, basta clicar sobre o botão OK , para validar a alteração.
 
Figura 6: Tela RH928 – Ocorrências nas Marcações