Topo Reutilizável - Manual do Usuário
×

Cadastro de Eventos


Sumário
 

1.Objetivo
 
Este procedimento tem como objetivo, prestar as orientações para a realização do cadastro dos eventos que incidem sobre a folha de pagamentos.
 
2.Campo de Aplicação
 
Este procedimento aplica-se ao setor de RH, no cadastro dos eventos de folha. 
 
3.Pré Requisitos
 
Pré-requisitos
 
4.Fluxograma
N/A
 
5.Procedimento
 
5.1 Cadastro de Eventos
 
Nesta tela, configuramos os eventos da folha, ativamos ou desativamos um evento já criado.
 
Figura 1: Tela RH597 – Cadastro de Eventos
 
Para cadastrar um evento:
 
·     O campo Código, será preenchido pelo sistema com o Próximo número disponível
 
·     Informe a descrição do Evento, ou clique sobre o ícone Buscar , para pesquisar os eventos criados. Clicando sobre o ícone Busca , uma nova guia será exibida para que o evento possa ser localizado.
 
O evento pode ser localizado:
 
·     Pelo número do Evento
 
·     Pelo Nome do Evento
 
·     Pela Situação do Evento (Ativo/Inativo). Não selecionar nenhuma opção, listará as duas situações
 
Figura 2: Tela RH597 – Cadastro de Eventos
 
Clicando sobre o número do evento na coluna Evento, o mesmo será carregado na tela anterior no campo Descrição.
 
Figura 3: RH597 – Cadastro de Eventos
 
Selecionar os campos:
 
·     Resumo
 
·     Acúmulo
 
·     Acúmulo INSS
 
·     Identificação Evento
 
·     Histórico
 
·     Tipo de Movimento
 
·     Contribuição Prev. Patronal: Se esse campo for selecionado, deve se selecionar para o parâmetro: Hora ou Valor
 
Figura 4: RH597 – Cadastro de Eventos
 
·     Informe a Abreviatura do Evento
 
·     Informe o Percentual de Acréscimo
 
·     Informe a Sequência de Cálculo
 
·     Informe o limite para Cálculo
 
·     Informe o limite para Digitação
 
·     Informe a Conta Contábil (caso houver)
 
·     Informe a Conta para Integral (caso houver)
 
·     Informe o Código TRCT (caso houver)
 
·     Informe o código do Evento Cliente (caso houver)
 
Figura 5: RH597 – Cadastro de Eventos
 
·     Informas os tipos de entrada conforme a necessidade do evento
 
Figura 6: RH597 – Cadastro de Eventos
 
·     Parametrizar os dados para o SPED da folha
 
Figura 7: RH597 – Cadastro de Eventos
Após parametrizar os dados do Evento, basta clicar sobre o ícone Incluir , para cadastrar um evento. Para alterar qualquer registro, utilizar o ícone Atualizar , para validar a alteração.
 
Para realizar a consulta de algum evento, utilize o ícone Consultar . Lembre-se de parametrizar como gostaria de realizar a consulta: Por Código ou Descrição.
 
Figura 8: RH597 – Cadastro de Eventos