Cadastro de Materiais de Expediente/Limpeza
Sumário
Este procedimento tem como objetivo, prestar as orientações para o cadastro/cotação dos materiais de expediente e limpeza.
Este procedimento aplica-se ao processo de aquisições dos materias de expediente e limpeza.
Pré-requisitos: NA
Pré-requisitos: NA
Nesta tela, cadastramos os materiais de expediente e também os materiais de limpeza, vinculando o material, a um Fornecedor, que servirá como uma cotação do material. Os cadastros desta tela, serão disponibilizados na SU1005 – Confirma Solicitação de Compras, para geração do pedido, após executar o relatório SUR958 - Cotação para Forncedores.
Nota 1
A cada nova cotação, o cadastro pode ser atualizado, tanto no quesito preço, quanto fornecedor.
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Figura 1: Tela Cadastro de Materiais Expediente/Limpeza
Para cadastrar um material:
· Selecione o Tipo de material, marcando o parâmetro Expediente ou Higiene
· No campo Código, informe o Próximo código disponível
· Certifique-se que o campo Ação esteja como Inc (Incluir)
· Informe uma descrição para o material
· Selecione uma unidade de medida para o material
· No campo Ult. preço (Último preço), informe o valor unitário do material
· No campo Fornecedor, informe o código de um fornecedor, que fornece o determinado tipo de material (expediente ou limpeza)

Figura 2: Tela Cadastro de Materiais Expediente/Limpeza
Após informar todos os campos, basta clicar sobre o ícone Atualizar
, para que o sistema crie o registro.


Figura 3: Tela Cadastro de Materiais Expediente/Limpeza
Neste momento, o registro é criado no sistema, onde será habilitado dois ícones para anexar e listar arquivos.
Clicando sobre o ícone Anexar arquivos
, uma nova guia será exibida, para que um arquivo de imagem possa ser anexado ao cadastro do material.


Figura 4: Tela Cadastro de Materiais Expediente/Limpeza
Clicando sobre o ícone Abrir arquivos
, uma nova guia será exibida, com a lista de arquivos anexados ao cadastro do material.


Figura 5: Tela Cadastro de Materiais Expediente/Limpeza