Cadastro de Solicitantes, Compradores e Aprovadores

 

 
Sumário
 
 

 
1.Objetivos
 
Este procedimento tem como objetivo, prestar as orientações para o cadastro de Solicitantes, Compradores e Aprovadores, dentro do módulo Compras.
 
2.Campo de Aplicação
 
Este procedimento aplica-se ao processo de solicitações e aquisições de produtos, serviços, insumos.
 
3.Pré Requisitos
 
Pré-requisitos: NA
 
4.Fluxograma
 
Pré-requisitos: NA
 
5.Procedimento
 
5.1 Cadastro de Dados do Comprador                                                                                                                                                                                        
ü Tela SU635 – Dados do Comprador
 
Figura 1: Tela SU635 – Dados do Comprador
 
·     Nr. Comprador: Campo numérico sequencial, atribuído pelo sistema
·     Ação: Campo para informar a ação a ser executada (Incluir ou Alterar)
·     Nome: Campo para descrever o nome do Comprador
·     E-mail: Campo para informar o e-mail do Comprador
·     Telefone: Campo para informar o telefone do Comprador
·     Ativo: Campo para inativar um Comprador
·     Nr. Usuário: Campo para informar o número do usuário
 
Após o preenchimento dos dados, basta selecionar o campo Ação como Incluir.
 
Com os campos preenchidos, clique no ícone Atualizar para o sistema realizar o registro dos dados.
 
 
Figura 2: Tela SU635 – Dados do Comprador
5.2 Níveis de Aprovação
 
ü Tela SU653 – Usuário Aprovação Eletrônica                                                                                                                                                                                              
 
Figura 3: Tela SU635 - Usuário Aprovação Eletrônica
 
·     Tipo de Fluxo: Campo formato lista, nativo do sistema, onde se define o tipo de fluxo que os usuários participarão
·     Sequência de Fluxo: Campo formato lista, nativo do sistema, onde se define o nível do usuário dentro do fluxo de aprovação eletrônica das Solicitações de Compra. São os níveis:
 
1 – Liberação – Solicitante (nível usuário comum que vai criar as solicitações no sistema)
2 – Cotação – Compras (nível Comprador, quem vai realizar as compras e cotações)
3 – Aprovação – Coordenadores (nível aprovador do(s) centro(s) custo)
4 – Liberação – Financeiro (nível mais alto, esse nível normalmente é o Gestor Financeiro que realiza)
 
·     Usuário: Campo para inserir o login do usuário (no formato nome.sobrenome)
·     Ação: Campo para se definir uma ação de Incluir, Excluir
 
Preenchendo os dados:
 
·     Tipo de Fluxo: Escolher a opção: Sol/Cotação/Coord./Aprovação para inserir os registros
·     Definir o campo Sequência de Fluxo
·     Inserir o nome do Usuário
·     Definir a Ação como Inc
Com os campos preenchidos, clique no ícone Atualizar para o sistema realizar o registro dos dados.
 
Figura 4: Tela SU635 - Usuário Aprovação Eletrônica