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Consulta Histórico de Funcionários


 
Sumário
 

 
1.Objetivo
 
Este procedimento tem como objetivo, prestar as orientações para a consulta do histórico de funcionários.
 
2.Campo de Aplicação
 
Este procedimento aplica-se ao setor de RH, nos processos de cadastro e consulta de funcionários no sistema.
 
3.Pré Requisitos
 
Pré-requisitos: Funcionário cadastrado no sistema. Para exclusão e edição de histórico, o usuário deve possuir o perfil de administrador da rotina.
 
4.Fluxograma
N/A
 
5.Procedimento
 
5.1 Histórico de Funcionários
 
ü Tela RH1002 – Histórico de Funcionários
 
Nesta tela, consultamos todo histórico dos funcionários. A tela funciona com um combo de filtros que podem ser utilizados de forma isolada, ou combinados a fim de refinar a pesquisa.
 
A tela possui dois perfis de acesso definidos:
 
ü Um perfil para realizar consultas
 
ü Um perfil administrador, onde as funções de exclusão e edição ficam ativas.
 
Figura 1: Tela RH1002 – Histórico de Funcionários
 
 
Ícone Consultar
 
 
Utilizado para consultar os históricos dos funcionários
 
Ícone Incluir Histórico
 
 
Utilizado para incluir um histórico de funcionário.  Todas as validações da tela RH501 e da Tela RH524 estarão funcionando nessa janela.
 
Ícone Exportar CSV
 
 
 
Utilizado para realizar o download de um arquivo em Excel da consulta realizada
 
Ícone Consultar Funcionário
 
 
Utilizado para pesquisar o cartão ponto do funcionário, através do nome 
 
Ícone Buscar Cargo
 
 
 
Utilizado para pesquisar o cargo  através do nome
 
Os filtros são:
 
·     Cartão Ponto: Pesquisa de forma individual
 
·     Cargo: Pesquiso por um cargo individual
 
·     Período (contratação): Pesquisa um período específico. Campo obrigatório caso seja selecionado algum filtro
 
·     Turno: Pesquisa um turno individual
 
·     Motivo: Campo dos motivos que geraram os hostóricos. Pesquisando pelo motivo, o filtro período se torna obrigatório
 
·     Centro de Custo: Pesquisa um centro de custo individual
 
·     Situação: Pesquisa uma situação específica. Filtro pode ser combinado com o filtro Motivo
 
·     Local de Trabalho: Pesquisa um local de trabalho específico
 
·     Posto de Trabalho: Pesquisa um posto de trabalho específico
 
·     Tipo de Histórico 
 
Para buscar um funcionário pelo cartão ponto:
 
Basta clicar sobre o ícone Buscar funcionário , onde uma nova guia será exibida para que a pesquisa através do nome possa ser realizada. Incluindo o nome, basta clicar a tecla 'ENTER' para retornar a pesquisa.
 
 
Figura 2: Tela RH1002 – Histórico de Funcionários
 
Para acessar o histórico do Funcionário, basta clicar sobre o número do cartão ponto do Funcionário, que o sistema preencherá o campo Cartão Ponto de forma automática.
 
Figura 3: Tela RH1002 – Histórico de Funcionários
 
Agora, basta clicar sobre o ícone Consultar , para que o sistema retorne com o histórico do Funcionário.
 
Figura 4: Tela RH1002 – Histórico de Funcionários
 
Clicando sobre o número do Cartão Ponto, o histórico do funcionário será exibido.
 
Figura 5: Tela RH1002 – Histórico de Funcionários
 
O histórico do Funcionário, é dividido em abas:
 
Figura 6: Tela RH1002 – Histórico de Funcionários
 
·     Situação
 
·     Centro de Custo
 
·     Cargo
 
·     Posto de Trabalho
 
·     Turno
 
·     Local
 
Em todas as abas, existe as funcionalidades:
 
·     Incluir um novo Registro
 
·     Editar um histórico existe
 
·     Excluir um histórico existente
 
Porém a tela RH1002 funciona com níveis de acesso:
 
·     Nível 0: Terá acesso total
 
·     Nível 1: Permite excluir e editar algum histórico
 
 ·     Nível 2: Permite apenas visualizar.
 
Nem todos usuários terão acesso ao salario, esta função é somente com liberação Nível 1.
 
5.1.1 Incluir um Histórico
 
Para incluir um novo Histórico:
 
·     Clicar sobre o ícone Incluir um novo Registro , onde um nova guia será exibida para que o registro possa ser realizado
 
Figura 7: Tela RH1002 – Histórico de Funcionários
 
 
Ícone Expandir/Ocultar
 
 
Aumenta a quantidade de campos para incluir cartão ponto
 
Ícone Limpar Campos
 
 
Utilizado para limpar os campos de cartão ponto, para uma nova pesquisa
 
 
Ícone Atualizar
 
 
Utilizado para atualizar/alterar o salário de um funcionário
 
 
·     Check box 'Clique aqui para alterar o salário' (quando selecionado, habilitará os campos para informar o salário e os dados que precisam ser alterados),semelhante a tela RH524
 
Parâmetro Alterar Salário
 
Selecionando o prâmetro Alterar Salário, habiltará os campos referente a alteração salarial.
 
Figura 8: Tela RH1002 – Histórico de Funcionários
 
·     Informe o salário
 
·     Informe a faixa
 
·     Informe o nivel
 
·     Informe a categoria salarial
 
·     Selecione o motivo da alteração salarial
Após parametrizar a inclusão do novo registro, basta clicar sobre o ícone Incluir Novo Registro , onde será criado historico e enviado evento para a tela RH9000.
 
 
·     Informe o cartão ponto(tem o combo, mas se quiser alterar somente 1 registro, é só informar 1 cartão ponto
 
·     Expande os campos de cartao ponto
 
·     Limpa os campos de cartao cartao ponto
 
·     Informe a situação
 
·     Informe o Centro de custo
 
·     Informe o cargo
 
·     Informe o posto de trabalho
 
·     Informe o turno
 
·     Informe o local (onde situa a empresa)
 
·     Informe a data de alteração
 
·     Informe o motivo de alteração
Após parametrizar a inclusão do novo registro, basta clicar sobre o ícone Incluir Novo Registro , onde será criado historico e enviado evento para a tela RH9000.
 
Figura 9: Tela RH1002 – Histórico de Funcionários
 
5.1.2 Editar/Excluir Alteração
 
Nesta funcionalidade (clicando sobre o cartão ponto do funcionário) , podemos editar um registro, ou em casos específicos, exclui-lo.
 
Consultar o histórico do funcionário
 
Clicando sobre o número do Cartão Ponto, o histórico do funcionário será exibido.
 
Figura 10: Tela RH1002 – Histórico de Funcionários
 
 
 
A)     Para editar um registro:
 
Figura 11: Tela RH1002 – Histórico de Funcionários
 
·     Clicar sobre o ícone Editar , onde os campos passíveis de edição serão habilitados.
 
Figura 12: Tela RH1002 – Histórico de Funcionários
 
Uma mensagem de advertência será exibida para que a confirmação possa ser realizada. Basta confirmar, clicando sobre  o botão OK .
 
Figura 13: Tela RH1002 – Histórico de Funcionários
 
Após a manutenção do(s) campo(s), basta confirmar a alteração, clicando sobre o ícone Confirmar .
 
B)     Exclusão do Registro.
 
Para realizar a exclusão do registro:
 
Figura 14: Tela RH1002 – Histórico de Funcionários
Basta clicar sobre o ícone Excluir , para eu o sistema emita uma mensagem de alerta. Basta confirmar, clicando sobre  o botão OK .