Digitação de Pedidos - Call Center
Sumário
Este procedimento tem como objetivo, prestar as orientações para realizar a digitação manual de pedidos.
Este procedimento aplica-se ao módulo Comercial, nas atividades de digitação de pedido através do Call Center.
N/A
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📌 Tela CC1001 – Atendimento Call Center
Nesta tela, ocorre o início do atendimento através do Call Center, de forma manual.

Figura 1: Tela CC1001 – Atendimento Call Center
Clicando sobre o ícone Pré Cadastro, o sistema exibirá uma nova guia FN720 – Ficha Cadastral, para que um pré ou um cadastro de um novo cliente, possa ser cadastrado.
📌 Tela FN720 – Ficha Cadastral

Figura 2: Tela FN720 – Ficha Cadastral
Nesta tela, realizamos o cadastro de um novo cliente. Informando os dados cadastrais, basta clicar no ícone Incluir
para que o sistema valide as informações. Clicando sobre o ícone Consultar agendamentos
, os sistema exibirá uma nova guia, com um calendário, com as datas que tenha um agendamento, destacadas.



Figura 3: Tela CC1001 – Atendimento Call Center
Clicando sobre a data para a consulta, o sistema exiba a lista com os agendamentos para a data em questão.

Figura 4: Tela CC1001 – Atendimento Call Center
Clicando sobre o número do atendimento, o sistema será direcionado para a tela, com o atendimento agendado em tela, para prosseguir com o atendimento.
📌 Tela CC1001 – Atendimento Call Center

Figura 5: Tela CC1001 – Atendimento Call Center
Para iniciar a consulta de um cliente, podemos utilizar algum dos filtros:
· Nome (cliente ou por representante)
· CPF ou CNPJ
· Código (cliente ou representante)
· Telefone
· E-mail
Informando o código do cliente, basta pressionar a tecla Enter do teclado do computador, para que o sistema seja direcionado para uma nova guia. Para iniciar a digitação do pedido para o cliente, a primeira etapa, é iniciar um atendimento, clicando sobre o ícone Incluir (12).

Figura 6: Tela CC1001 – Atendimento Call Center
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Utilizado para retornar a visão (página) anterior |
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Utilizado acessar a tela AV1003 - Ver Pedidos, onde é possível consultar os pedidos do cliente |
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Utilizado para acessar a tela AV1006 - Consulta Notas, onde é possível consultar as notas fiscais emitidas para o cliente |
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Utilizado acessar a tela FN1024 - Ver Duplicatas, onde é possível consultar as duplictas do cliente |
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Utilizado para acessar a tela AV1012 - Estatísticas, onde é possível consultar as estatísticas do cliente |
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Utilizado para acessar a tela AV602 - Incluir Pendências, onde é possível incluir dendencias para o cliente |
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Utilizado para acessar a tela AV605 - Consulta Pendências, onde é possível consultar as pendencias do cliente |
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Utilizado para acessar a tela SA605 - Consulta reclamações, onde é possível consultar as reclamações registradas do cliente |
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Utilizado para retgornar a visão (página) anterior |
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Utilizado para acessar a tela AV1013 - Cópia de Pedido, onde é possível copiar um outro pedido do cliente, ou de outro cliente em poucos cliques |
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Utilizado para enviar catálogo eletrônico ao cliente |
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Utilizado para incluir um novo atendimento |
Incluindo um atendimento (ícone 12), o sistema libera o acesso aos botões do menu, habilita outros botões, para a inclusão do pedido. Porém, antes de acessar qualquer botão, deve-se verificar neste campo, se uma mensagem de advertência existe.
Caso exista, somente está liberado a funcionalidade dos botões, após a leitura da mensagem.

Figura 7: Tela CC1001 – Atendimento Call Center
Clicando sobre a mensagem, o sistema exibe uma guia com a mensagem cadastrada através da tela AV602 – Pendências de Vendas (acessada através da tela CC1001).

Figura 8: Tela CC1001 – Atendimento Call Center
Nesta parte da tela, realizamos os apontamentos relativos ao atendimento.
· Campo Objetivo: Campo em formato lista, com os objetivos do atendimento
· Resultado: Campo em formato lista, com as opções de resultado do atendimento
· Ligação: Campo formato lista, com as opções de tipos de ligação: Ativo e Receptivo

Figura 9: Tela CC1001 – Atendimento Call Center
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Utilizado para consultar o último preço praticado do produto selecionado |
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Utilizado para salvar os apontamentos do atendimento |
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Utilizado para cancelar o atendimento |
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Utilizado para excluir o atendimento |
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Utilizado para agendar o atendimento para outra data/hora |
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Utilizado para finalizar o atendimento |
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Utilizado para copiar o último pedido do cliente |
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Utilizado para consultar o preço do produto |
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Utilizado para incluir dados da prospecção: O tipo de prospecção, e operador(a) |
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Lista os produtos não comprados pelo cliente |
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Utilizado para enviar um Email para o cadastro do cliente informado no cadastro do cliente |
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Utilizado para enviar ao Representante, um e-mail com os dados do contato com o cliente. |
A. Consulta Último Preço
Clicando sobre o ícone Último preço praticado
(1), o sistema exibirá uma guia para pesquisar o preço de um produto. Informando o código, basta clicar em confirmar.


Figura 10: Tela CC1001 – Atendimento Call Center
B. Agendamento de Atendimento
Caso um atendimento criado, tenha que ser reagendado, por algum motivo:

Figura 11: Tela CC1001 – Atendimento Call Center
· Informe um objetivo da lista, um resultado (na lista), o tipo da ligação (ativo ou receptivo), inclua uma descrição para o atendimento
· Após isso, clique sobre o ícone Agendar
(5), para que o sistema exiba uma nova guia para informar: Data e hora para um novo atendimento


Figura 12: Tela CC1001 – Atendimento Call Center
O atendimento ficará na lista, aguardando um atendente realizar o atendimento no dia e horário agendado.

Figura 13: Tela CC1001 – Atendimento Call Center
C. Copiar Último Pedido
Caso necessite, repetir um pedido do cliente, basta clicar sobre o ícone Copiar Último Pedido
(7), para que o sistema exiba uma lista com os últimos pedidos do cliente.


Figura 14: Tela CC1001 – Atendimento Call Center
Para copiar o pedido, basta clicar sobre o ícone Copiar
, para que o sistema exiba o pedido para que o atendente possa avaliar.


Figura 15: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
D. Consultar Preço Produto
Para consultar o preço de algum produto, durante o atendimento, basta clicar sobre o ícone Consulta Preço Produto
(8), para que uma nova guia seja aberta para que a pesquisa por ser realizada.


Figura 16: AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
A consulta pode ser realizada por código do produto, pela descrição ou pela categoria, que listará todos os produtos dentro da categoria.

Figura 17: AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
E. Listar produtos não comprados
Caso queira saber quais produtos o cliente não compra, basta clicar sobre o ícone Produtos não Comprados
(9), para que o sistema exiba uma lista, onde podemos consultar quais produtos não são comprados pelo cliente. Esses produtos, são cadastrados na tela CC500 – Produtos Clientes não Compram.


Figura 18: Tela CC1001 – Atendimento Call Center


Figura 19: Tela AV1013 – Digitação de Pedidos Call Center
F. Enviar Email
Caso deseje enviar um e-mail para o cliente sem sair da tela de atendimento, basta clicar sobre o ícone E-mail
(10), que o sistema abre a caixa de E-mail do Atendente. Mas para isso, tem que existir uma conta de Email configurada.


Figura 20: Tela AV1013 – Digitação de Pedidos Call Center
Nesta aba, o sistema exibe um demonstrativo do histórico financeiro do cliente, como um recurso de consulta.

Figura 21: Tela AV1013 – Digitação de Pedidos Call Center
Nesta aba, o sistema exibe os expositores em posse do cliente, em forma de histórico do envio e uso destes expositores.

Figura 22: Tela CC1001 – Atendimento Call Center
Nesta etapa, incluímos o pedido a partir da tela CC1001 – Atendimento Call Center.

Figura 23: Tela CC1001 – Atendimento Call Center
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Retorna a visão anterior |
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Acessa a tela AV1003 – Consulta Pedidos |
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Acessa a tela AV1006 – Consulta de Notas |
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Acessa a tela FN1024 – Duplicatas por Cliente |
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Acessa a tela AV1012 – Estatísticas do Cliente |
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Acessa a tela AV602 – Incluir Pendências |
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Acessa a tela AV605 – Consulta Pendencias |
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Acessa a tela SA508 – Consulta reclamações |
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Acessa a tela AV1013 – Inclusão de pedidos |
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Acessa a tela AV1013 – Cópia do pedido |
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Acessa tela para Envio de Catálogo a Clientes |
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Acesso tela para atualizar dados de telefônicos do cliente |
A. Consulta Pedidos

Figura 24: Tela CC1001 – Atendimento Call Center
Clicando sobre o ícone AV1003 – Ver pedidos
(2), o sistema exibe uma guia, com os pedidos do cliente em aberto e reprovados.


Figura 25: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
Caso queira enviar o pedido (PDF) por Email, basta selecionar o pedido através da coluna E-mail, onde o sistema habilitará o ícone Enviar Email para
, clicando sobre o ícone, o sistema exibirá uma guia para que o e-mail, possa ser incluído.


Figura 26: Tela AV1003 – Consulta de Pedidos
B. Consulta Notas

Figura 27: Tela CC1001 – Atendimento Call Center
Para consultar uma nota fiscal do cliente, basta clicar sobre o ícone AV1006 – Consulta de notas
(3), onde o sistema exibirá uma nova guia, com as notas emitidas. Caso deseje enviar o XML da nota por e-mail, ou o PDF da nota, basta selecionar a nota fiscal, através das colunas XML e PDF.


Figura 28: Tela AV1006 – Consulta de Notas
Marcando uma (ou as duas opções) XML ou PDF, o sistema habilitará o ícone de envio de E-mail
(PDF ou XML).

Clicando sobre o ícone Enviar E-mail
, abrirá uma nova guia, já com o e-mail do cliente preenchido (cadastrado na tela AV501 – Cadastro de Clientes), para o envido do PDF ou XML da nota. Para realizar o envio basta clicar no ícone Enviar
, para que o sistema realize o envio do documento.




Figura 29: Tela AV1006 – Consulta de Notas
C. Consultar Duplicatas

Figura 30: Tela CC1001 – Atendimento Call Center
Caso necessite consultar uma duplicata do cliente durante o atendimento, basta clicar sobre o ícone Duplicatas por Cliente
(4), para que o sistema acesse a tela FN1024 – Duplicatas por Cliente.


Figura 31: Tela FN1024 – Duplicatas por Cliente
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Consulta pagamentos, faturamentos e a pagar/mês |
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Realiza o download do boleto para visualização |
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Inclui uma observação à duplicata |
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Acessa a tela FN529 – Duplicatas a Receber |
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Realiza o reenvio da duplicata ao cliente |
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Realiza o envio por e-mail |
📌 Calcular Juros
Clicando sobre o ícone Calcular Juros
(3), o sistema exibe uma guia, para que um percentual de juros possa ser informado. Com isso é realizado o cálculo em função de dias de atraso, com base nesse percentual.


Figura 32: Tela FN1024 – Duplicatas por Cliente
📌 Tipos de Visualização das Duplicatas
Clicando sobre o ícone Visualizar Duplicatas
(4), o sistema exibe uma guia com as formas de visualização das duplicatas. Opções: Em aberto, Vencidas e à Vencer.


Figura 33: Tela FN1024 – Duplicatas por Cliente
📌 Consultar dados Financeiros
Acessando o ícone Consultar
(6), o sistema exibe os dados de pagamentos, faturamentos e a pagar/mês.


Figura 34: Tela FN1024 – Duplicatas por Cliente
D. Consulta Estatística do Cliente

Figura 35: Tela CC1001 – Atendimento Call Center
Caso deseje consultar as estatísticas do cliente durante o atendimento, basta clicar sobre o ícone AV1012 – Consulta Estatística do Cliente
(5). Nesta tela, consultamos os dados estatísticos do Faturamento, Mix, Devoluções, Ações, Ações Utilizadas.


Figura 36: Tela AV1012 – Estatísticas do Cliente
Clicando sobre o ícone Consultar Grupo/Cliente, o sistema exibe uma visão de Grupo de Empresas (para casos que o cliente tenha mais de uma empresa cliente). Nesta visão, são exibidos dados por filial.

Figura 37: Tela AV1012 – Estatísticas do Cliente
E. Incluir Pendências

Figura 38: Atendimento Call Center
Clicando sobre o ícone AV602 – Incluir Pendências
(6), o sistema exibe uma nova guia, para que se possa registrar alguma pendência (atrasos, falta de mercadoria, bonificação, carta de correção etc.) em relação ao um pedido.


Figura 39: Tela AV602 – Pendência de Vendas
Informando os dados:
· Divisão
· Departamento (que originou a pendência)
· Situação
· Motivo
· Número da NF
· Código da Transportadora
· Número do Pedido
· Se é urgente
· E se necessita de parecer
Após a inclusão das informações, basta clicar sobre o ícone Atualizar
. Após a inclusão da pendência, o sistema habilita duas funcionalidades na tela.

📌 Incluir Produtos para NF

Figura 40: Tela AV602 – Pendência de Vendas
Clicando sobre o ícone Incluir Produtos para NF
(3), o sistema exibirá uma nova guia, para que possa ser informado o produto, a cor a quantidade, o preço, a Transportadora ou Redespacho e gerar o pedido.


Figura 41: Tela AV602 – Pendência de Vendas
Clicando sobre o ícone Prorrogar, Abater, Sustar, Boqueio/Desbloqueio Serasa
(4), o sistema exibirá uma guia, para que a ação possa ser escolhida.


Figura 42: Tela AV602 – Pendência de Vendas
Selecionando a opção, e clicando sobre o ícone Confirmar
, o sistema exibirá uma nova guia para que uma duplicata possa ser informada. Cada uma das opções, conta com campos específicos para informar. O Exemplo é a opção Prorrogação.


Figura 43: Tela AV602 – Pendência de Vendas
F. Consultar Histórico de Pendências

Figura 44: Tela CC1001 – Atendimento Call Center
Clicando sobre o ícone AV605 – Consultar Pendências
(7), o sistema exibirá uma lista com as pendencias registradas para o cliente. Clicando sobre o número da Pendência, o sistema exibe o registro da pendência.


Figura 45: Tela AV605 – Histórico de Pendências
G. Consulta Reclamações

Figura 46: Tela CC1001 – Atendimento Call Center
Clicando sobre o ícone Consulta Reclamações
(8), o sistema exibirá uma lista com as reclamações realizadas pelo cliente, através do Serviço de Atendimento do Consumidor (SAC).


Figura 47: Tela AV508 – Consulta Reclamações
H. Inclusão de Pedidos
Para incluir um pedido, basta clicar sobre o ícone AV1013 – Inclusão de Pedidos (9)
, onde o sistema exibirá uma nova guia.


Figura 48: Tela CC1001 – Atendimento Call Center
Esta guia exibirá, os pedidos em orçamento, ou pedidos que ainda estão em fase de digitação.
Clicando sobre o ícone Incluir Pedido
, onde o sistema será direcionado para a tela AV1013 – Digitação de Pedido, para que os itens possam ser incluídos no pedido.


Figura 49: Tela AV1013 – Digitação de Pedidos Call Center
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Insere o produto na lista do pedido |
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Altera cor do produto no pedido |
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Exclui o produto do pedido |
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Insere preço fechado a um determinado produto |
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Lista os produtos não comprados pelo cliente |
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Lista o produto mais vendido de cada filial de vendas |
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Altera o precentual de desconto do produto |
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Utilizado para realizar a busca de produtos pelo nome |
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Atualiza as informações digitadas em tela |
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Realiza a consulta ao itens cadastrados na atividade. |
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Exclui o pedido |
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Aprova o pedido |
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Visualiza o pedido |
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Retorna a visão anterior (tela CC1001) |
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Calcula os prazos do pedido |
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Lista os últimos pedidos do cliente |
Nesta etapa, parametrizamos o pedido:

Figura 50: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
· Data de Embarque: Preenchida em razão do prazo para o embarque
· Tabela de preço: Tabela padrão com todos os produtos comercializados
· Vencimento: Preenchido pelo sistema. Observar a Nota 1, em razão dos Vencimentos Variados
· Definimos o prazo: Escolher na lista, o prazo a ser praticado no pedido
· Desconto: Será baseado de acordo com a classificação do cliente (Cliente Vip, A, B – definido no cadastro do cliente)
NOTA
Caso queira alterar os prazos: No campo Vencimento e no campo Parcela informe 0 (zero), e defina o prazo nos campos Prazos Variados
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· Frete: Escolha na lista, o tipo de frete que será realizado no despacho do pedido
· Pedido do Cliente: Campo onde é informado os pedidos EDI (pedidos de “Trocas Eletrônica de Dados” ou seja é a transmissão automática de dados partindo de um sistema de computadores para outro, conforme acordado entre parceiros comerciais)
· Selecionar a forma de pagamento no campo Forma Pgto: Boleto ou Cartão de crédito
NOTA
Esta Nota, se aplica somente para o seguimento Plásticos (Pedidos via e-Commerce)
Para utilizar a forma de pagamento Cartão de Crédito, as parcelas devem ser selecionadas. Os vencimento é atualizado de acordo com o número de parcelas selecionado.
![]() Figura 51: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
Após a inclusão do pedido, o mesmo estará disponível na tela AV1003 - Consulta Pedidos.
![]() Figura 52: Tela AV1003 - Consulta de Pedidos
Também estará disponível para a realização da manutenção do pedido, na tela AV526 - Manutenção de Pedidos - Dados Gerais.
![]() Figura 53: Tela AV526 - Manutenção de Pedido - Dados Gerais
Na aprovação do pedido, na atividade AV801 - Aprovação Eletrônica de Vendas, vai ser exibido a forma de pagamento como detalhamos na imagem acima, Após aprovação ocorrer pelo departamento de Vendas, a aprovação no Departamento Financeiro, ocorre de forma autoimatica.
![]() Figura 54: Tela Aprovação Eletrônica de Vendas
Após a aprovação, é necessario realizar a sugestão do pedido, utilizando a tela AV796 - Sugestão de Pedido.
![]() Figura 55: Tela AV796 - Sugestão de Pedidos
Realizando a sugestão do pedido, basta gerar a ordem de embarque, através da tela AVR029 - Ordens de Embarque.
![]() Figura 56: Tela AVR029 - Ordens de Embarque
Com a ordem de embarque gerada, possível visualizar a ordem através da tela AV568 - Bloqueio de Ordens de Embarque. Nesse ponto o integrador vai gerar automaticamente o link de pagamento e enviar via e-mail para consultor (a) que realizou o pedido.
![]() Figura 57: Tela AV568 - Bloqueio de Ordens de Embarque
![]() Figura 58: Notificação doo Link de Pagamento
Tambem é possível visualizar o link de pagamento do pedido e também a situação do pedido, após geração nas atividades AV1003 - DIgitação Pedidos Call Center onde uma nova aba será habilitada para demostrar os dados relativos ao link de pagamentos.
![]() Figura 59: Tela AV1003 - Consulta de Pedidos
E tamém é possível a consulta do status do pedido, através da tela AV990 - Integrações Link de Pagamento.
![]() Figura 60: Tela AV990 - Integraççoes Link de Pagamento
Ocorrendo o pagamentro do pedido, automaticamente o sistema liberara a ordem de embarque para o faturamento, seguindo o fluxo normalmente. Ainda ocorre o envio de um email para os usuários cadastrados bo Fluxo na tela GS578 - Usuários Sequência de Fluxo.
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· Marcar os parâmetros
· Atendimento integral: Se o pedido pode ser realizado somente se o atendimento do pedido for integral
· Se será somente um orçamento
· Se será PEC
· Envia Cópia: Marcando esse parâmetro, o sistema enviará uma cópia para o e-mail informado no cadastro do cliente
📌 Observações do pedido:
Mudar cor, Faturamento parcial e Saldo tem as opções: Autorizado e Não Autorizado. Clicando sobre os botões, o preenchimento é automático.
· Observação para Expedição: Campo para receber a digitação de observações para o setor de Expedição
· Observação para Vendas: Campo para receber a digitação de observações para o setor de Vendas
· Observação da Nota Fiscal: Campo para receber a digitação de observações que irão compor a nota fiscal. O que for digitado nesse campo, irá aparecer na NF
Para incluir um produto no pedido:
· Digite o código do produto no campo Produto, e clique sobre a tecla Tab do teclado do computador para que o sistema exiba as cores disponíveis do produto.

Figura 61: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
Ou clique no ícone Buscar Produto
, onde o sistema exibira uma nova guia, para digitar o nome do produto, e clicando o a tecla Enter do teclado do computador.


Figura 62: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
Clicando sobre o código do produto, o sistema carregará na tela, todas as cores cadastradas para o produto. O sistema apresentará a cor, um campo para informar a quantidade, a sequência (sequência que aparecerá na NF), a descrição do produto e a quantidade em estoque por cor.

Figura 63: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
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Insere uma nova linha para incluir um produto no pedido |
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Exibe uma tela para altera cor do produto no pedido |
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Exclui o produto do pedido |
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Abre uma guia para alterar o valor do produto |
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Lista os produtos não comprados pelo cliente |
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Lista o produto mais vendido de cada filial de vendas |
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Informa o desconto aplicado ao produto/cor |
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Utilizado para realizar a busca de produtos pelo nome |
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Utilizado para consultar o último preço praticado do produto |
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Utilizado para consultar dados comerciais do pedido/cliente |
Informando as quantidades do produto, basta clicar sobre o ícone Atualizar
, para que o produto seja incluído no pedido.

Para consultar os dados digitados no pedido, basta clicar sobre o ícone
Visualizar Pedidos, para que o sistema liste o conteúdo do pedido.


Figura 64: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
Para finalizar o pedido, devemos clicar sobre o ícone Aprovar
.

I. Enviar E-mail Orçamento
No caso de o cliente solicitar um orçamento e queira receber o orçamento via e-mail, basta clicar sobre o ícone Envia E-mail Orçamento (6)
. Já virá preenchido o E-mail do cadastro do cliente, podendo mudar ou incluir outro e-mail.


Figura 65: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
J. Download PDF do Pedido
Para realizar o download de um arquivo em PDF do pedido, basta clicar sobre o ícone Download PDF do Pedido (7), para que o arquivo possa ser gerado.

Figura 66: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
K. Calcular Prazos
Caso deseje calcular os prazos de com base em um intervalo de tempo, basta clicar sobre o ícone Calcula Prazo
(9), para que o sistema exiba uma nova guia onde para que seja parametrizado o cálculo.


Figura 67: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
Informando: um intervalo de tempo (dias), escolhendo o dia do primeiro pagamento (o valor do pedido já vem preenchido pelo sistema), basta clicar no ícone Confirmar
, para que o sistema exiba o cálculo.


Figura 68: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
L. Listar Últimos Pedidos do Cliente
Para realizar uma consulta dos últimos pedidos do cliente, através da tela AV1013, basta clicar sobre o ícone Lista Últimos Pedidos Cliente
(10).


Figura 69: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center

Figura 70: Tela CC1001 – Atendimento Call Center
Para facilitar a inclusão de pedidos, podemos utilizar o recurso de copiar um pedido do próprio cliente, ou de um outro cliente aleatório.
Clicando sobre o ícone AV1013 – Cópia do Pedido
(10), o sistema exibe uma nova guia, onde podemos consultar os pedidos do cliente.


Figura 71: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
O sistema carrega os últimos pedidos do cliente, mas caso queira copiar de outro cliente, basta informar o código do cliente (ou CNPJ ou ainda o número do pedido) e clicar sobre o ícone Consultar
, para que o sistema liste os pedidos.

Clicando sobre um pedido, o sistema exibirá os itens do pedido, e caso queira copiar os itens, clique em Copiar Pedido, onde o sistema exibirá uma mensagem de confirmação.

Figura 72: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
Confirmando a mensagem, o pedido é direcionado para a tela AV1013, como um orçamento, podendo ser alterado para pedido, desmarcando a opção Orçamento.

Figura 73: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
Caso tenha algum catálogo para ser enviado ao cliente, basta acessar o ícone Envio de Catálogo ao Cliente
(11), para que o sistema exiba a lista de catálogos cadastrados. O sistema trará o E-mail cadastrado no cadastro do cliente e a lista de catálogos para a seleção.


Figura 74: Tela AV1013 – Digitação Pedidos Call Center
Selecionando uma ou mais opções, basta clicar sobre o ícone Confirmar
, para que o sistema realize o envio.
