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Cobrança Eletrônica
 

 

Sumário

 
 

 

1. Objetivo

 
Este procedimento tem como objetivo, prestar as orientações para o a realização de alterações em duplicatas de cobrança através de API’s.
 
 

2. Campo de Aplicação

 
Este procedimento aplica-se ao setor Financeiro - Contas a Receber.
 
 

3. Pré Requisitos

 
Para que as duplicas sejam disponibilizadas na tela FN800 - Cobrança Eletrônica, uma ocorrência deve ser criada em uma das telas:
 
 
 

4. Fluxograma

 
N/A
 
 

5. Procedimento - Envio de Duplicatas ao Banco – Via API

Documentação — Leitura Focada & Topo
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FAQ — Cobrança Eletrônica
Perguntas Frequentes
 
📌 Tela FN800 – Cobrança Eletrônica
 
Nesta tela o usuário pode realizar alterações em duplicatas de cobrança através de APIs, sem o envio de arquivos.
 
 
Figura 1: Tela FN800 – Cobrança Eletrônica
 
 
Atualmente, são os bancos que possuem API cadastradas e homologadas:
· Itaú
· Bradesco
 
Ao acessar a tela, o sistema já carrega as duplicatas de cobrança eletrônica CNAB.
 
 
Figura 2: Tela FN800 – Cobrança Eletrônica
 
 
Os campos da tela, funcionam como filtros para:
· Tipo de Cobrança: Cobrança Eletrônica CNAB
· Banco: Lista de Bancos cadastrados no sistema
· Período: De – até no formato (dd/mm/aaa)
· Ocorrência: Lista de ocorrências de acordo com o Portador 
· Duplicata/Parcela: Campo para filtrar a pesquisa pelo número/parcela da duplicata
· Motivo: Lista de motivos de acordo com o cadastro no sistema
· Cliente: Campo para filtrar pelo código do cliente
· Situação: Aguardando o envio e Enviado
 
Para realizar o Envio:
· Selecionar o campo Tipo de Cobrança como: API alteração de título (Itaú) ou Cobrança Bradesco
· Selecionar o campo Situação, como Aguardando envio
 
Clicar sobre o ícone Consultar , para que o sistema liste as duplicatas.
 
 
Figura 3: Tela FN800 – Cobrança Eletrônica
 
 
Após o retorno das duplicatas, basta selecionar na coluna Enviar as que devem ser enviadas ao banco.
 
 
Figura 4: Tela FN800 – Cobrança Eletrônica
 
 
Após a seleção, basta clicar sobre o ícone Atualizar , para que o envio seja realizado.
 
 

5.1 Consulta Instrução Enviada e com Erro

 
Após a realização dos envios, um novo campo é habilitado para que a consulta dos envios possa ser realizada.
 
 
Figura 5: Tela FN800 – Cobrança Eletrônica
 
 
Para realizar a consulta das instruções enviadas e com erro:
· Selecione no campo Código a opção desejada: Instrução realizada ou Instrução com erro. Caso não selecione nenhuma opção, o sistema retornará com todos os envios.
 
 
Figura 6: Tela FN800 – Cobrança Eletrônica
 
 
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