Topo Reutilizável - Manual do Usuário
×
Relatório de Reembolso de Despesas
 

 

Sumário

 
 

 

1. Objetivo

 
Este procedimento tem como objetivo, prestar as orientações para a realização do preenchimento do relatório de reembolso de despesas, necessário para justificar os custos em viagem.
 
 

2. Campo de Aplicação

 
Este procedimento aplica-se a todos os setores que necessitam de justificar reembolso de despesas de viagens, Internacionais ou Nacionais.
 
 

3. Pré Requisitos

 
Viagem aprovada.
 
 

4. Fluxograma

 
N/A
 
 

5. Procedimento - Relatório de Reembolso de Despesas

Documentação — Leitura Focada & Topo
Voltar ao Topo
FAQ — Relatório de Reembolso de Despesas
Perguntas Frequentes
 
📌 Tela FN722 – Relatório de Reembolso de Despesas
 
Nesta tela, criamos os relatórios para justificar as despesas decorrente de deslocamentos, alimentação, estacionamentos, eventos, entre outras despesas.
 
 
Figura 1: Tela FN722 – Relatório de Reembolso de Despesas
 
 
Para um usuário incluir um relatório e submeter a aprovação:
· Informar o número do Cartão ponto, e posteriormente clicar sobre o ícone Consultar , para que o sistema busque o usuário referente ao cartão ponto
 
 
Figura 2: Tela FN722 – Relatório de Reembolso de Despesas
 
 
· Clicando sobre o ícone Buscar Usuário (Autorizante) , será aberto uma nova guia, para que se possa informar o usuário de aprovação do relatório de despesas
 
 
Figura 3: Tela FN722 – Relatório de Reembolso de Despesas
 
 
· Informando o nome ou código (cartão ponto) do responsável pela aprovação do relatório, basta clicar sobre o ícone Consultar , para que o sistema retorne com a informação solicitada
· Após o retorno da consulta, basta clicar sobre o nome do aprovador, para que o sistema preenche a informação em tela
 
 
Figura 4: Tela FN722 – Relatório de Reembolso de Despesas
 
 
· Informe o motivo do reembolso
· Informe também da Data de início e de término
 
 
📌 Dados Bancários
 
· Informe o código do seu Banco, ou clique sobre o ícone Pesquisar Bancos . Em seguida abrirá uma nova guia, para que o banco possa ser pesquisado
 
 
Figura 5: Tela FN722 – Relatório de Reembolso de Despesas
 
 
· Informando o nome do banco, basta clicar sobre o ícone Consultar , para que o sistema retorne com as informações.
 
 
Figura 6: Tela FN722 – Relatório de Reembolso de Despesas
 
 
· Clicando sobre o código do banco, será carregado o campo Banco
· Informe também os campos: Agência, Conta Corrente e Dígito
· Para o reembolso, selecione e informe sua Chave de Pix
 
 
Figura 7: Tela FN722 – Relatório de Reembolso de Despesas
 
 
· Informe a Data da despesa
· Informe a Localidade onde foi realizada
· Selecione o Código da Despesa (Refeições, Estacionamento, Taxi, Transporte, Pedágio, Evento, ou Outras despesas)
· Crie uma Descrição para a despesa
· Para deslocamentos que envolvam Transporte, clique sobre o ícone Quilometragem . Abrirá uma nova guia, para que os endereços do percurso possam ser informados
 
 
Figura 8: Tela FN722 – Relatório de Reembolso de Despesas
 
 
· Informe os endereços de partida e destino (no caso marcar o parâmetro Calcular volta)
· Ou informe o endereço do destino (no caso de marcar o parâmetro Destino Final)
· Em seguida, clicar sobre o botão Gerar , para que o sistema realize o cálculo da distância, com base no endereço informado
 
 
Figura 9: Tela FN722 – Relatório de Reembolso de Despesas
 
 
Após o sistema calcular o percurso, basta clicar sobre o botão Salvar , para que a distância seja salva na tela, com a quilometragem da viagem e o valor a ser reembolsado com as despesas de deslocamento.
 
 
Figura 10: Tela FN722 – Relatório de Reembolso de Despesas
 
 
Para anexar os comprovantes das despesas, basta clicar sobre o ícone Salvar Anexos , onde uma nova guia será aberta para que os comprovantes possam ser buscados no computador.
 
 
NOTA
 
A função de calcular as distâncias de deslocamento e valor a reembolsar, se aplicam somente a despesas relacionadas a transportes.
 
 
 
Figura 11: Tela FN722 – Relatório de Reembolso de Despesas
 
 
Basta clicar sobre Escolher Arquivo , para anexar os comprovantes das despesas.
Após anexar os arquivos, basta clicar sobre o ícone Atualizar , para que o sistema habilite o botão para o relatórios ser submetido a aprovação.
 
 
Figura 12: Tela FN722 – Relatório de Reembolso de Despesas
 
 
 

Ícone Consultar

 
 

Utilizado para consultar um dado no sistema

 
 

Ícone Atualizar

 
 

Utilizado para atualizar as informações do relatório e habilitar a função Submeter a Aprovação

 
 

Ícone Aprovar

 
 

Utilizado para enviar o relatório para o fluxo de aprovação

 

Ícone Imprimir

 
 

Utilizado para realizar a impressão do relatório de reembolso de viagem

 

Ícone Excluir

 
 

Utilizado para excluir um relatório criado, antes de submeter a aprovação

 

Ícone Consultar Histórico de Aprovação

 
 

Utilizado para consultar o histórico de aprovação do relatório

 

Ícone Recomeçar

 
 

Utilizado para limpar a tela, para realizar um novo relatório

 
 
Para submeter o relatório a aprovação, basta clicar sobre o ícone Aprovar .
 
 
Figura 13: Tela FN722 – Relatório de Reembolso de Despesas
 
 
Para realizar a impressão, do relatório, basta clicar sobre o ícone Imprimir , para que uma cópia possa ser impressa.
 
 
Figura 14: Tela FN722 – Relatório de Reembolso de Despesas
 
 
Para consultar o histórico de aprovação do relatório, basta clicar sobre o ícone Consultar Histórico de Aprovação . Uma nova guia será aberta com as informações da aprovação do relatório.
 
 
Figura 15: Tela FN722 – Relatório de Reembolso de Despesas
 
 
Para incluir um novo relatório, basta clicar sobre o ícone Recomeçar .
 
 
Esta documentação foi útil para você?
Informe seu nome.
Informe o setor/departamento.
Explique o que faltou.
Informe seu nome.
Informe o setor/departamento.